Esporte na Tela

River-PI perde para Confiança-SE em casa e é eliminado da Copa do Brasil Sub-17

Com um gol contra do lateral Pires, o Galinho foi eliminado da competição nacional ainda na primeira fase da competição
Foto: Ascom/ River A.C River-PI x Confiança-SE, pela Copa do Brasil Sub-20
River-PI x Confiança-SE, pela Copa do Brasil Sub-20

O River-PI entrou em campo nesta terça-feira em busca do avanço na Copa do Brasil Sub-17, mas foi surpreendido dentro de casa. Com um jogo bem abaixo do esperado, no nível técnico, o River-PI foi eliminado da competição ainda na primeira fase da competição pelo Confiança-SE pelo placar de 1 a 0, com gol contra de Robert.

No primeiro tempo da partida as duas equipes entraram em busca do resultado, já que nesta fase os confrontos serão definidos em jogo único. Mesmo com uma pequena superioridade em campo, as altas temperaturas no Estádio Albertão dificultaram a vida dos sergipanos no jogo, mas mesmo assim os Dragõezinhos criaram mais em campo.

Foto: Emanuele MadeiraRiver-PI x Confiança, Copa do Brasil sub-17
River-PI x Confiança, Copa do Brasil sub-17

Logo no primeiro minuto o Confiança-SE forçou o goleiro do River-PI a fazer uma bela defesa, no chute do camisa 9, Mateus. No minuto seguinte os jogadores do Confiança reclamaram de um pênalti, sobre Mateus, mas o arbitro da partida não viu falta e segue a partida.

Com vários erros técnicos de ambos os lados, o gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Robert faz boa jogada pelo lado esquerdo, deixa a marcação no chão e cruza para dentro da área. Lateral Pires, na tentativa de afastar para escanteio, joga de carrinho para o próprio gol e surpreende Amaral marcando contra.

O Confiança seguiu pressionando e quase ampliou o placar, aos 22 minutos, novamente com o atacante Mateus. O camisa 9 recebe um passe longo, sai nas costas da marcação e bate no meio para a defesa tranquila de Amaral. A partida seguiu com a pressão do Dragão, mas foi para o intervalo com apenas 1 a 0 no placar

No segundo tempo o River-PI partiu em busca do resultado e se lançou para o ataque. A equipe piauiense conseguiu criar mais no setor ofensivo, com relação a primeira etapa, mas não conseguiu empatar a partida por erros na finalização. O River-PI chegou perto de levar a decisão para os pênaltis no último lance da partida, em um chute de Rian que raspou o travessão.

QUAL O PRÓXIMO COMPROMISSO?

O River-PI dá adeus a Copa do Brasil Sub-17 de forma precoce, ainda na primeira fase da competição. Na temporada passada, o Galinho conseguiu avançar até a terceira fase da competição, quando foi eliminado pelo São Paulo.

O Tricolor agora se foca na disputa do Campeonato Piauiense da categoria.