Esporte na Tela

River-PI conheceu, nesta terça-feira, seu adversário na Copa do Brasil Sub-17

Na tabela divulgada pela CBF o Galo vai ter pelo caminho o Confiança-SE na primeira fase
Foto: Victor Costa/River AC Jogadores do River-PI sub-17
Jogadores do River-PI sub-17

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, no fim da noite desta terça-feira (20), a tabela básica da Copa do Brasil Sub-17 2021. Ao todo, 32 equipes do Brasil vão se enfrentar na competição prevista para começar no dia 17 de agosto. O River-PI, representante piauiense no torneio, vai encarar o o Confiança-SE na primeira fase da competição.

Apesar de conhecer o adversário o River-PI ainda vai esperar a confirmação das datas da partida, que serão definidos por sorteio em data ainda não divulgada pela CBF, para realizar a logística para a partida.

A gente já tá trabalhando desde maio a montagem da equipe, temos alguns atletas que estiveram ano passado. A expectativa sempre é de representar bem, a ideia é novamente passar de fase, sabemos que não será fácil - afirmou Danilo Félix, coordenador de base do tricolor, o portal Ge.

Nesta primeira fase da competição as 32 equipes participantes irão disputar a vaga na segunda fase em jogo único. Na segunda etapa as 16 equipes restantes na competição entram em campo com jogos de ida e volta nos dias 31 de agosto e 07 de setembro. Na temporada passada o River-PI também foi o representante piauiense no torneio e chegou até a terceira fase, caindo diante o São Paulo (4x0 no jogo de ida, e 1x0 na volta).

Quem vencer confronto nesta primeira fase, na partida entre River-PI e Confiança-SE, avança para a segunda fase e vai encarar o vencedor de Palmeiras x Desportiva Paraense.

Confira os confrontos desta primeira fase da competição:

River-PI x Confiança-SE

Palmeiras x Desportiva Paraense

Avaí Rondônia x Athletico Paranaense

CRB x Santos-AP

Cruzeiro x São Raimundo- AM

Maranhão x Sport

Vasco-AC x Flamengo

América-RN x Gama

Fortaleza x Porto Vitória-ES

São Raimundo-RR x Brasil de Pelotas

São Paulinho x Atlético-MG

Londrina x Cruzeiro-RS

São Paulo x Grêmio Santo Antônio-MS

Jacuipense-BA x Vila Nova

VF4-PB x Fluminense

Criciúma x Dom Bosco-MT