Esporte na Tela

River-PI começa os treinos pensando no Pré-Nordestão 2022

O elenco do Galo vai ter pouco mais de um mês antes de enfrentar o Lagarto-SE, no mês de outubro
Foto: Jackson Nunes/River AC River-PI inicia os treinos para as eliminatórias da Copa do Nordeste
River-PI inicia os treinos para as eliminatórias da Copa do Nordeste

O River-PI deu inicio aos treinamentos nesta quarta-feira no CT Afrânio Nunes. O Galo anunciou na última terça-feira a integração de mais 10 atletas vindo das categorias de base, tanto de outros clubes do estado como do próprio Tricolor. Apesar de contar com 21 jogadores, o técnico Wallace Lemos ainda pode anunciar outros nomes para a competição.

Apenas o goleiro Vitor Paiva não se apresentou nesta quarta-feira para o primeiro treinamento. A ausência se deu por conta da logística de viagem para o atleta, mas o goleiro é esperado na próxima quinta-feira (16) para os treinos. Confira os atletas disponíveis no plantel do Galo:

  • Goleiros: Vitor Paiva e Danilo Rikelme

  • Zagueiros: Gabriel Estigabirría , Nilo, Guilherme e Rodrigo

  • Lateral-esquerdo: Charles, Edson

  • Lateral-direito: Emerson

  • Volantes: Carlinhos, Vítor Salvador, Bruno Gomes, Fábio e Rian

  • Meias-atacantes: Emerson Catarina, Maranhão

  • Atacantes: Igor Bádio, Caio Ribeiro, Renan Amorim, Carlos Douglas e Silvio

Foto: Jackson Nunes/River ACRiver-PI inicia os treinos para as eliminatórias da Copa do Nordeste
River-PI inicia os treinos para as eliminatórias da Copa do Nordeste

Apesar de ter apenas pouco mais de um mês para a partida contra o Lagarto-SE, o River-PI pode anunciar mais reforços para a etapa eliminatória. O técnico Wallace Lemos explicou que a comissão técnica continua monitorando novos nomes para agregar no elenco

- Estamos preparando o River-PI para situações importantes. Estamos monitorando (situação do elenco, para agregar ao grupo) para que a gente possa tirar o melhor proveito. Para isso, temos que ter uma equipe competitiva, isso nós conseguimos montar. Vamos monitorar o mercado, esperando a Série C e Série D (Brasileiro) terminar, para dentro dessa condição trazer os reforços para fazer o River-PI forte – explicou o técnico.

Nesta quarta-feira a equipe realizou um treino mais focado na parte física dos atletas. Nos próximos dias o técnico deve dar inicio aos treinos táticos, de acordo com as características de cada atleta no elenco.

A partida contra o Lagarto-SE ainda não tem data definida. A CBF destinou os dias 13 e 14 de outubro para poder realizar as partidas da 1ª fase das eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. O jogo único, contra o Lagarto-SE, define a equipe que vai enfrentar o CRB-AL na fase seguinte.

Confira todos os confrontos da primeira etapa da preliminar

Foto: ReproduçãoConfrontos da pré-Copa do Nordeste 2022
Confrontos da pré-Copa do Nordeste 2022