Esporte na Tela

Richarlison vai leiloa chuteira da semifinal da Copa América

O atleta é embaixador do USP Vida, projeto de pesquisa e ação no combate da covid-19, e o valor arrecadado será doado ao programa.
Foto: Divulgação Chuteira leiloada pelo atacante Richarlison
Chuteira leiloada pelo atacante Richarlison

O atacante Richarlison usou a vitória e classificação para a semifinais, após vencer o Peru por 1 a 0, na última segunda para ajudar um projeto social. O atleta é embaixador do USP Vida, programa da Universidade de São Paulo voltado a pesquisas e ações no combate à Covid-19, e vai leiloar a chuteira que usou na semifinal para arrecadar fundo para o projeto.

Os interessados e adquirir a chuteira podem participar do leilão, que está sendo feito de forma online, pelo site Play For a Cause. O primeiro lance feito pela chuteira do atacante foi de R$ 800. Até o fechamento desta matéria, o valor atual do lance é de R$ 2.450,00 e o leilão seguirá aceitando lances pelos próximos 13 dias.

“Tenho muito orgulho do projeto com a USP. Fico feliz por poder ajudar e levar comigo o nome de quem está buscando salvar vidas todos os dias. É uma honra estar ao lado desse projeto desde o início e espero que todo mundo possa contribuir nessa ação. A chuteira ficou muito bonita e tenho certeza que quem ficar com ela vai gostar muito” declarou o atacante Richarlison, por meio de assessoria de imprensa.

A chuteira é costumada com a figura de um pombo (apelido do jogador desde que jogava no Brasil), e também contém a inscrição @cienciausp. Além de lances para a chuteira do jogador, outros artigos também estão disponíveis no site, como camisas de vários times do país autografas que convertem o valor para outras causas e projetos sociais.