Esporte na Tela

Ricardo Sena é liberado pelo DM e vira opção para jogo de volta da Série D

O meio-campista estava isolado do restante do elenco do 4 de Julho após ser diagnosticado com Covid-19
Foto: Stephanie Pacheco Treino do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara
Treino do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara

O treinador Fernando Tonet ganhou uma nova opção para o jogo de volta do mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. O meio-campista Ricardo Sena, que desfalcou a equipe nas últimas rodadas por ter testado positivo para Covid-19, foi liberado pelo departamento médico da equipe.

Ricardo ficou um período de 10 dias isolado do restante do elenco e deve ser reintegrado nesta terça-feira, com a reapresentação oficial da equipe. O atleta desfalcou o Colorado na partida de ida do mata-mata contra o Penarol-AM.

- Foi um período difícil, mas que serviu para me fortalecer mais ainda mentalmente, e agora é só dar sequência no trabalho, pegar firme a parte física para estar à disposição no sábado – declarou o meia.

Foto: Caio AlmeidaRicardo Sena, ex-Artsul, acertou seu retorno com o 4 de Julho
Ricardo Sena, ex-Artsul, acertou seu retorno com o 4 de Julho

Além do meio-campista, o treinador Fernando Tonet pode receber mais um novo atleta vindo do departamento médico. O atacante Etinho está finalizando o processo de recuperação, após lesionar a coxa, e pode ganhar condição de jogo nesta semana para a partida contra o Penarol-AM.

No jogo de ida o Colorado perdeu pelo placar de 1 a 0, no Floro de Mendonça. Com o resultado na primeira partida o Penarol-AM tem a vantagem do empate para avançar para a próxima fase. O 4 de Julho precisa vencer por, pelo menos, 2 a 0 para avançar de forma direta para a etapa seguinte. Em caso de vitória Colorada por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.

A partida de volta será realizada na Arena Ytacoatiara, no próximo sábado (18), às 16h.