Esporte na Tela

Renato Gaúcho é apresentado nesta segunda no Flamengo

O treinador aceitou a proposta do clube e assume o rubro-negro carioca a partir de hoje (12)
Foto: Reprodução/TV Fla Renato Gaúcho apresentado no Flamengo
Renato Gaúcho apresentado no Flamengo

Renato Gaúcho assumiu o Flamengo nesta segunda-feira. A contratação do treinador foi anunciada ainda no sábado, após a saída de Rogério Ceni do cargo. O novo treinador do rubro-negro carioca assistiu a partida deste domingo, frente a Chapecoense, no Maracanã e foi apresentado à torcida nesta segunda-feira.

Renato já é um sonho antigo do Flamengo e foi especulado como treinador do clube após a saída de Jorge Jesus, para o Benfica de Portugal. O treinador estava livre no mercado desde o dia 15 de Abril, quando saiu do Grêmio.

“Acima de tudo é um prazer estar aqui com essa oportunidade para treinar este grande clube. Há uns dois ou três anos disse que eu tinha esse sonho e estou realizando um sonho. Um treinador tem que pensar alto e na minha opinião, treinar o Flamengo é treinar a Seleção Brasileira.” Declarou o treinador em sua entrevista coletiva de apresentação.

O treinador chega após o Flamengo vencer, de virada, a Chapecoense pelo placar de 2 a 1 no Maracanã. O time estava sendo bastante questionado por conta das duas últimas derrotas no Campeonato Brasileiro (Fluminense e Atlético-MG). O novo treinador reafirmou a força do elenco em sua entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“O elenco é maravilhoso, muito forte. Se vai ganhar tudo, vamos trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG também querem. Todo mundo quer. Qual clube que entra na competição e não quer ganhar? Mas o elenco do Flamengo é forte, sim. Perdeu algumas peças? Perdeu. Mas ainda é muito forte.” Avaliou o treinador.

Com o Grêmio, Renato Gaúcho conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Estadual (2018-19-20) e uma Recopa Gaúcha (2019). A primeira partida do treinador como técnico da equipe será nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, frente ao Defensa y Justicia, às 21h30.