Esporte na Tela

Remo arranca um empate do Sampaio com um homem a menos fora de casa

O Tricolor chegou na sexta partida sem vencer após ceder o gol de empate no apagar das luzes no Castelão, em São Luis
Foto: John Tavares/SCFC Sampaio Corrêa x Remo
Sampaio Corrêa x Remo

Na última quinta-feira (30), Sampaio Correia e Remo empataram pelo placar de 1 a 1 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida foi bem equilibrada durante os 90 minutos, mas o time da casa tomou a maioria das iniciativas ofensivas e conseguiu abrir o placar logo nos 12 minutos do primeiro tempo.

O Leão, apostando principalmente nos contra-ataques, conseguiu empatar a partida no apagar das luzes do Castelão. Com Lucas Tocantins, o Remo conseguiu empatar e arrancou um ponto fora de casa, garantindo a 9ª colocação na tabela.

1º TEMPO

O primeiro tempo começou bem movimentado com os donos da casa arriscando logo aos 4 minutos. Léo Arthur arriscou de longe e Thiago Coelho faz a primeira boa defesa do jogo. O Remo tentou responder aos 10 minutos com Victor Andrade, também em um chute de longe, mas a bola vai para fora.

O Sampaio continuou pressionando e foi recompensado aos 12 minutos, com Léo Arthur. O atacante aproveita um rebote, após a finalização de Pimentinha, e finaliza para o gol sem marcação. O Remo quase empatou aos 17, com Rafinha, mas Luiz Daniel faz boa defesa e coloca pela linha de fundo.

2º TEMPO

A segunda etapa foi bem mais travada, com muitas faltas. O primeiro penalizado foi o Remo que teve o atacante Victor Andrade expulso aos 18 minutos, após uma analise do VAR. Apesar de ter um homem a menos em campo, o Remo foi bem mais ofensivo que o Tricolor.

Raimar, aos 36 minutos, quase conseguiu empatar a partida com uma finalização perigosíssima após receber uma bola nas costas, mas foi para fora. No apagar das luzes, aos 46 minutos, Lucas Tocantins recebe do lado direito e, sem marcação, e chuta forte para o fundo do gol e garante o empate em São Luis.

COMO FICAM AS EQUIPES?

Com o empate, Remo e Sampaio Corrêa se mantêm na 9ª e 10ª colocação, respectivamente, ambas com 37 pontos. Na próxima rodada o Leão vai receber o Coritiba no Benão, e o Sampaio Corrêa vai viajar até o Paraná para encarar o Londrina.