Esporte na Tela

Reforços do Altos-PI dão inicio aos treinamentos com a equipe p/ a Série C

O meio-campista João Ananias e o lateral Crystian foram regularizados no BID e estão à disposição do técnico do Jacaré para a próxima rodada
Foto: Emanuele Madeira/GE Ananias, volante do Altos-PI
Ananias, volante do Altos-PI

Com o sinal de alerta ligado no Campeonato Brasileiro Série C, o Altos-PI contou com dois reforços no treino na última terça-feira. O lateral Crystian e o volante João Ananias treinaram pela primeira vez com o restante do elenco do Jacaré e destacaram a vontade de ajudar a equipe na retomada na terceira divisão.

O Altos-PI tinha apenas um lateral de oficio no plantel (Tiaguinho), e Crystian chegou para solucionar esse problema. O reforço destacou a polivalência na posição e ressalta o bom relacionamento com o treinador.

 - Eu sou lateral direito de ofício, mas faço extremo, ponta e já joguei uma Série B como lateral esquerdo, então não vai ser uma novidade para mim. O Paulinho tem confiança no meu trabalho e agora seguir me adaptando para que no sábado consigamos somar pontos lá – afirmou Crystian.

O volante João Ananias chegou para suprir o desfalque do meio-campista Ray, que vai ficar fora dos gramados por tempo indeterminado para tratar de uma grave lesão no joelho. João teve uma curta passagem pelo River-PI em 2020, onde entrou em campo em apenas uma ocasião.

O atleta destacou que chega com ritmo de jogo e disponível para entrar em campo para ajudar a equipe na competição, e afirmou que não pensou duas vezes após receber a proposta para voltar ao Piauí.

- Assim que recebi a proposta não pensei duas vezes, pois estamos falando de uma divisão acima e de uma equipe que tem totais condições de permanecer na Série C. Chego com ritmo e caso Paulinho (técnico) precise de mim eu estou em condições de ajudar – destacou o volante.

Além da dupla, que treinou pela primeira vez com o Altos-PI na última terça-feira na reapresentação do elenco, o meio-campista Rodrigo Andrade também faz parte do pacotão de reforços do Jacaré para a Série C, mas já estreou na última partida. O Altos-PI começou os treinamentos pensando na partida contra o Floresta, 9º colocado no Grupo A.

O confronto direto do Altos-PI contra o Floresta será realizado neste sábado (4). A bola rola no Estádio Cidade Vozão, às 15h, em Itaitinga (Ceará).