Esporte na Tela

Reforços do 4 de Julho podem estrear neste final de semana

O treinador do Colorado admitiu a possibilidade de mudanças no esquema tático e o uso de alguns recém contratados para a próxima partida
Foto: Reprodução/@4dejulhopi 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara
4 de Julho, na Arena Ytacoatiara

O 4 de Julho entra em campo neste sábado (14) para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O vice-líder do Grupo A1 vai enfrentar o Palmas, na Arena Ytacoatiara, e busca quebrar a sequencia de duas derrotas na competição. Para o confronto, o goleiro Yan deve assumir a posição de Jaílson que foi expulso na última rodada, mas não deve ser a única substituição.

O treinador Fernando Tonet, no últimos treinamentos, promoveu algumas mudanças no time considerado titular e pode vir com mudanças na próxima rodada. A chegada de reforços na equipe ampliou as possibilidades do clube, e podem chegar até a começar a partida em campo.

- Fizemos um treino tático, com saída de bola. Existe a possibilidade de mudar do esquema 4-4-2 para o 4-3-3. Existe também a possibilidade de os reforços iniciarem a partida – afirmou o técnico.

No sistema defensivo o treinador vai poder contar com o zagueiro Vitor Souza e do volante Alemão, regularizados essa semana no BID, que estão treinando normalmente com o restante do elenco. Com a volta de Gilmar Bahia, Tonet tem o experiente zagueiro com Caio e Marcelo como opções na zaga.

Foto: Reprodução/BIDVitor Souza e Alemão regularizados no BID
Vitor Souza e Alemão regularizados no BID

Com as opções, e os últimos treinamentos, a provável equipe titular do 4 de Julho deve ser: Yan; Edy (André), Marcelo, Caio (Vieira), Chico Bala; Alemão, Rômulo, Hiltinho (Pederzoli) e Alex Mineiro; Ítalo Pica-Pau e Jânio Daniel

O 4 de Julho, apesar dos resultados negativos nas duas últimas rodadas, está ocupado a vice-liderança do Grupo A1 no Campeonato Brasileiro Série D com 17. O líder segue sendo o Guarany de Sobral, com 19 pontos, e a terceira e quarta colocação ficam com Moto Club (15 pontos) e Imperatriz (14 pontos) respectivamente.

A partida entre 4 de Julho e Palmas será realizada neste sábado, na Arena Ytacoatiara. A bola rola às 16h.