Esporte na Tela

Real Madrid comunica a saída de Sergio Ramos do clube

O clube não chegou a um acordo de renovação com o zagueiro e encerra a trajetória no time merengue
Foto: GABRIEL BOUYS / STF Sergio Ramos não renovará com o Real Madrid para a próxima temporada
Sergio Ramos não renovará com o Real Madrid para a próxima temporada

Após 16 anos vestindo a camisa do Real Madrid, o espanhol Sergio Ramos encerrou nessa terça-feira sua trajetória com o time de Madrid. Em comunicado oficial publicado pelo clube, os torcedores foram notificados o fim do contrato com o zagueiro de 35 anos. Sergio Ramos e a diretoria estavam negociando a renovação há algumas semanas, mas não chegaram a um acordo.

O clube merengue emitiu comunicado anunciando a despedida do ídolo do clube e marcando uma entrevista coletiva para as 12h30 do horário local nessa quinta-feira (7h30 no horário de Brasília). Na coletiva também estará presente o presidente do clube, Florentino Peréz.

Confira o comunicado:

"O Real Madrid C.F. anuncia que amanhã, quinta-feira, 17 de junho, às 12h30, terá lugar um ato institucional de homanegam e despedida ao nosso capitão Sergio Ramos, com presença do nosso presidente Florentino Pérez. Em seguida, Sergio Ramos se apresentará perante a mídia em entrevista coletiva."

Sergio Ramos foi contratado na temporada 2006-07 do Sevilla e disputou 671 partidas com o clube. Ramos, além de ser o atual capitão da equipe, também está na lista de zagueiros artilheiros do Real Madrid, marcando 101 gols com o clube. Defendendo o clube merengue, os principais títulos são a conquista de quatro Champions League, quatro Mundiais de Clubes, cinco Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei.

Sergio Ramos é também o quarto jogador com mais jogos pelo Real Madrid em LaLiga (469 partidas) e o segundo com mais títulos na história dos Blancos (22 títulos no total, ao lado de Sanchís e Marcelo), sendo superado apenas por Paco Gento (23).