Esporte na Tela

“Qualquer vacilo pode ser fatal” projeta Tonet sobre o duelo no mata-mata

O 4 de Julho vai enfrentar o Penarol-AM no próximo final de semana para segunda fase da 4ª divisão
Foto: Reprodução/TV Clube 4 de Julho classificado para o mata-mata
4 de Julho classificado para o mata-mata

Após a classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D, o técnico do 4 de Julho projeta uma competição bem diferente da fase de grupos. O Colorado conquistou a segunda melhor campanha do Grupo 2 e vai enfrentar o Penarol-AM. As partidas seram encaradas com uma ‘atenção especial’.

- Agora é atenção voltado especialmente para essa outra competição. O mata-mata é um campeonato totalmente diferente. Tenho já a experiência da quarta experiência na minha carreira e, ano passado, tive a felicidade de conquistar o acesso com a equipe do Altos. E agora nós vamos tentar trilhar esse caminho com a equipe do 4 de Julho – destacou o técnico colorado.

De acordo com o regulamento da competição o 4 de Julho, 2º colocado no Grupo 2, vai enfrentar o Penarol-AM, 3º colocado do Grupo 1. Para o primeiro confronto do mata-mata, realizado no próximo sábado, as duas equipes vão apresentar modificações na equipe titular.

A equipe amazonense recentemente dispensou o zagueiro Renan por indisciplina. O defensor atuou em 14 das 15 rodadas na fase de grupos da competição. Já o 4 de Julho vai ter que promover uma alteração no meio campo já que o volante Alemão vai cumprir suspensão, por receber o terceiro amarelo.

A primeira partida do mata-mata será realizada no dia 12 de setembro, no Estádio Floro de Mendonça. O técnico Fernando Tonet projeta um Penarol-AM bem ofensivo dentro de seus domínios.

- Independente do adversário, nessa fase que passa a ser mata-mata, toda a atenção e concentração tem que ser total porque qualquer vacilo pode ser fatal. Nesse primeiro jogo que será realizado em Amazonas, eu acredito que nosso adversário virá com uma proposta ofensiva para garantir o resultado dentro da sua casa. E nós vamos nos preparar para isso. – Explica o treinador.

A partida de volta será realizada no dia 18 de setembro, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.