Esporte na Tela

Pouco criativo, Flamengo empata com Vélez Sarsfield na Libertadores

O rubro negro ficou no 0x0 e recebeu criticas da torcida pela atuação fraca na última rodada da fase de grupos
Foto: Staff Images/Conmebol Flamengo x Vélez Sarsfield - Libertadores 2021
Flamengo x Vélez Sarsfield - Libertadores 2021

Nessa quinta-feira o Flamengo encarou o Vélez Sarsfield pela ultima rodada da fase de grupos da Libertadores e teve uma atuação muito a baixo da esperada. O time carioca sentiu bastante a falta do atacante Bruno Henrique (suspenso), o que deixou o time sem muita velocidade. O camisa 9, Gabigol, também foi pouco visto na partida por conta da marcação apertada.

No primeiro tempo o Flamengo foi bem diferente das últimas partidas, com pouca velocidade, um chute na trave do uruguaio Arrascaeta foi a única grande emoção ofensiva do rubro-negro. No sistema defensivo as saídas de bola fizeram o torcedor prender a respiração, e em algumas oportunidades o Vélez quase conseguiu arranca boas chances para abrir o placar.

Na segunda etapa o time voltou um pouco mais esperto, e a produção no setor ofensivo voltou a crescer. Apesar do ataque com Pedro e Vitinho chegarem com perigo a área adversaria, a pontaria dos atletas não estava nos melhores dias. Gustavo Henrique também chegou com perigo, mas nenhum dos jogadores conseguiu tirar o 0x0 do placar, mesmo com os 71% de posse de bola no segundo tempo.

Na próxima terça-feira, a Conmebol vai realizar o sorteio das oitavas de final da competição. Agora o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no domingo, novamente no Maracanã, enfrentando o Palmeiras as 16h.