Esporte na Tela

Postura do Moto é "Tranquilidade e força mental", de acordo com Márcio Diogo

O meio-campista do Papão se prepara, junto a equipe, para uma partida decisiva contra o Tocantinópolis na Série D
Foto: Reprodução / TV Mirante Henrique, Márcio Diogo e Wanderson em treino do Moto no Nhozinho Santos
Henrique, Márcio Diogo e Wanderson em treino do Moto no Nhozinho Santos

Dependendo apenas de si mesmo para garantir a classificação para a próxima fase, o Moto Club-MA enfrenta o Tocantinópolis neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro Série D. A partida é a última da fase de grupos da competição.

Ocupando a 4ª colocação do Grupo A2 no Brasileirão Série D, o Moto Club-MA precisa de matematicamente de 3 pontos para alcançar a vaga na fase de mata-mata da competição. O confronto contra o lanterna do grupo, que tem apenas uma vitória nesta primeira etapa, não deixa a partida ‘menos complicada’ como explica o meia do Papão, Márcio Diogo.

- O que nos tranquiliza é saber que dependemos só da gente. Então basta fazer o nosso resultado pra avançar. Mas é um jogo de tensão. Então temos que ter muita tranquilidade e força mental. Vamos trabalhar esta semana para que no sábado possamos chegar preparados física, técnica e psicologicamente para o jogo – afirmou o meio-campista.

O Moto Club-MA vai ter até a próxima sexta-feira (3) para finalizar a preparação para a partida contra o Tocantinópolis. O Papão também aguarda a regularização no BID do goleiro João Paulo, e do resultado das avaliações do departamento médico dos atletas que finalizam o processo de recuperação.

A partida encerra a fase de grupos do Moto Club-MA nesta temporada no Brasileirão Série D. O Papão precisa vencer por qualquer placar para avançar para o mata-mata. A partida será disputada no próximo sábado, às 15h, no Nhozinho Santos.