Esporte na Tela

Por 2 a 1, Oeirense bate o Comercial-PI na Série B do Piauiense

Com dois gols e apenas oito minutos, o Cachorro Louco viu o adversário diminuir a vantagem no segundo tempo e não conseguiu assumir a ponta da tabela por saldo de gols
Foto: Josiel Martins Comercial-PI x Oeirense
Comercial-PI x Oeirense

O Oeirense emplacou sua segunda vitória seguida no Campeonato Piauiense Série B, sendo a primeira fora de casa, no último domingo contra o Comercial-PI. O Cachorro Louco em nove minutos aplicou 2 a 0 no marcador, mas na segunda etapa o Bode conseguiu diminuir o placar com um gol de Ikson de pênalti. Mesmo com sua segunda vitória seguida, o Oeirense deixou a liderança, por conta dos critérios de desempate.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe de Oeiras. O time comandado por Flávio Araújo abriu o placar com menos de um minuto, com Caíque. O camisa 11 aproveitou uma falha na saída dos donos da casa, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou para abrir o placar. Aos 9 minutos foi a vez do artilheiro do time guardar o dele. Rhuann recebe livre um cruzamento de Caíque e só escora para o gol e aumenta a vantagem no placar.

O Oeirense administrou bem a partida após o segundo gol e evitou os contra-ataques. O Comercial-PI conseguiu melhorar o ritmo nos últimos 15 minutos de jogo, mas o Cachorro Louco não deu espaço e anulou as tentativas de ataque dos donos da casa.

O segundo tempo começou mais travado, com faltas de ambos os lados. A partida começou a esquentar aos 20 minutos, com um pênalti marcado sobre Ikson. Na cobrança, o próprio camisa 11 cobrou e converteu a batida.

O Comercial-PI cresceu na partida e foi em busca do empate. O Oeirense ficou ainda mais pressionado nos últimos 15 minutos e acabou perdendo Lucão que se desentendeu com Pipoca, com os dois expulsos de campo. Apesar do jogo 10 contra 10, o placar não sofreu alteração.

O Comercial-PI chegou a sua terceira derrota na competição, com apenas três pontos. Já o Oeirense chegou a sua segunda vitória seguida e somou nove pontos, ocupando a vice-liderança da tabela.

Na próxima rodada o Bode vai enfrentar na próxima quinta-feira o Corisabbá, no Estádio Tiberão, em Floriano. Já o Oeirense vai receber no Gerson Campos o Timon-PI, na quarta-feira.