Esporte na Tela

Por 2 a 1, Comercial-PI bate o Timon-PI na 3ª rodada nesta quarta (8)

Com dois gols de Ikson, o Bode conquistou a primeira vitória na segunda divisão do piauiense
Foto: Reprodução Comercial x Timon-PI
Comercial x Timon-PI

Nesta quarta-feira o Comercial-PI finalmente somou os primeiros três pontos no Campeonato Piauiense Série B. O Bode bateu o Timon-PI pelo placar de 2 a 1, no Estádio Albertão, e alivia a pressão sofrida após um começo complicado no campeonato. Ikson marcou para a equipe de Campo Maior, e Bobo descontou para o Soberano.

Os primeiros minutos da partida apresentaram um jogo morno no Albertão, com o Soberano levemente melhor em campo e com mais velocidade. O equilibro da partida foi quebrado aos 14 minutos, com Ikson. O camisa 11 do Bode, após uma jogada trabalhada na frente da área, conseguir colocar para o gol e abriu o placar.

Após o primeiro gol o Comercial-PI cresceu em campo e começou a dominar a partida. O segundo gol quase veio aos 32 minutos, Com Jefferson Pipoca. O camisa 8 recebeu um ótimo passe na área e finalizou de bate pronto, mas, o goleiro Emanuel conseguiu defender. O Soberano então se lançou ao ataque e conseguiu empatar a partida aos 35 minutos.

Biel consegue se livrar da dupla de zaga do Bode, Eduardo e David, e rola para meio-campo. Camisa 8 chuta sem muita força, mas o goleiro Evandrízio não consegue defender. Mesmo com o gol de empate o Comercial-PI estava melhor em campo e quase conseguiu virar, aos 39 minutos.

David cobra uma falta direta e o goleiro Emanuel defende, mas dá o rebote. Na sobra, Marcelo chuta com tudo e acerta a rede pelo lado de fora. Com a chance o Comercial-PI foi em busca da virada, ainda no primeiro tempo, e obteve resultado antes de ir para o intervalo.

No último minuto, Lucas cobra um escanteio e coloca na cabeça do camisa 11. Ikson ganha na disputa aérea e cabeceia forte para o fundo das redes do Soberano.

No segundo tempo o jogo manteve o ritmo do fim da primeira etapa. O primeiro que arriscou foi o Timon-PI, aos 15 minutos, com Gabriel. O meia recebeu um passe nas costas da defesa do Bode, tentou driblar o goleiro Evandrizío, mas é travado. O Comercial-PI reagiu aos 35 minutos com Matheus Henrique. O atacante arriscou de fora da área e por pouco a bola não entra, mas o goleiro Emanuel conseguiu espalmar.

A partida terminou sem alteração no placar, e o Comercial-PI conquistou a primeira vitória da temporada. O Soberano fica ainda mais distante da zona de classificação e amarga a lanterna do campeonato, com apenas um ponto.

O próximo compromisso do Comercial-PI é no próximo domingo frente o Oeirence, no Deusdeth de Melo, às 15h54. Já o Timon-PI vai receber o Caiçara, no Albertão, na próxima segunda-feira (13), às 16h.