Esporte na Tela

Picos se prepara para estrear na série D nessa quarta-feira

O zangão entra em campo para brigar por uma vaga no grupo A02 do torneio nacional após rebaixamento do campeonato piauiense
Foto: Horlan Tavares/ Divulgação Estádio João Ribeiro, o Ribeirão, em Tocantinópolis
Estádio João Ribeiro, o Ribeirão, em Tocantinópolis

O Campeonato Brasileiro Série D vai ter seu pontapé inicial nessa quarta-feira (26) para uma das equipes piauiense. A fase preliminar da competição, conta com 8 equipes: Santana-AP, GAS-RR, Tocantinópolis, Real Ariquemes, Brasiliense, Aquidauanense, Rio Branco-ES e o Picos que é o representante do estado na fase classificatória do torneio.

A fase preliminar da série D vai funcionar no mesmo formato de 2020. Nessa fase será disputada jogos de ida e de volta, e os times que somarem mais vitórias avançam para a fase de grupos do torneio.

Jogos de ida - 26 de maio

Jogo 1 - Santana-AP x GAS-RR

Jogo 2 - Tocantinópolis x Picos

Jogo 3 - Real Ariquemes x Brasiliense

Jogo 4 - Aquidauanense x Rio Branco-ES

Jogos de volta - 30 de maio

Jogo 1 - GAS-RR x Santana-AP

Jogo 2 - Picos x Tocantinópolis

Jogo 3 - Brasiliense x Real Ariquemes

Jogo 4 - Rio Branco-ES x Aquidauanense

Após cerca de 15h de viagem, a equipe piauiense chegou na tarde dessa terça-feira em Tocantinópolis, no estado de Tocantins e realizou o reconhecimento do palco de estreia na competição nacional.

O Picos entra em campo para disputar a vaga na série D amanhã, quarta-feira (26) às 16h. A partida será disputada no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.

Caso passe para a fase de grupos, o Picos pode encontrar o 4 de Julho no grupo A02, junto com Guarany de Sobral, Imperatriz, Juventude-MA, Palmas, Moto Club, e Paragominas.