Esporte na Tela

Picos consegue vencer por 3x1, mas perde a vaga na série D nos pênaltis

Nas penalidades máximas, o Zangão perde por 4x1 e fica fora da fase de grupos da quarta divisão
Foto: Antônio Rocha/Rede Clube Picos fora da série D
Picos fora da série D

O jogo de volta, pelas preliminares da série D, no estádio Helvidio Nunes em Picos foi guerreiro e conseguiu vencer a partida no tempo regulamentar pelo placar de 3x1, mas a equipe desperdiçou dois pênaltis e fica de fora da fase de grupos da série D.

O Tocantinópolis entrou na partida mais esperto e logo as 5 minutos de jogo criou a primeira oportunidade após uma cobrança de escanteio, mas a defesa do zangão cortou e fastou o perigo. O Picos chegou logo em seguida e abriu o placar com o atacante Raphael Freitas aos 18 minutos de jogo após um cruzamento de Caique. Aos 37 minutos o Tocantinópolis tentou em uma batida cruzada de Valber, mas a bola passou do lado do gol. O Picos continuou a pressão até o final da primeira etapa, mas o zagão não conseguiu ampliar no marcador.

No segundo tempo o Picos não demorou mundo para aumentar a vantagem, e aos 3 minutos o atacante Rhuann bateu em um voleio quase no chão e faz o segundo gol do zangão na partida. O terceiro veio com Caíque, após o atacante se livrar da marcação pelo lado esquerdo da campo, chutou forte e foi morrer no fundo das redes. 3X0 Picos o que daria a vaga para a equipe piauiense na fase de grupos da série D.

Aos 26 minutos o Picos sofreu um baque. Em falta cobrada pelo Tocantinópolis, o zagueiro Marcondi desviou a bola, mas o goleiro Vitor não conseguiu alcançar e salvar o gol contra. O tempo regulamentar terminou assim, 3x1 Picos e Tocantinópolis-TO, e com esse resultado, após o Picos perder de 2x0 no primeiro jogo da decisão, a vaga para a próxima fase foi decidida nos pênaltis.

Na decisão, o goleiro Paulo Henrique mostrou que estava em uma tarde iluminada defendendo as cobranças de Raphael Freitas e David Rocha. O Picos só conseguiu marcar com Caíque. O Tocantinópolis consegiu converter as quatro cobranças que bateu e garantiu a vaga para a próxima fase da competição nacional.

O Tocantinópolis agora se junta a 4 de Julho (PI), Guarany de Sobral (CE), Imperatriz (MA), Juventude Samas (MA), Moto Club (MA), Palmas (TO) e Paragominas (PA) no grupo A2 da serie D. A equipe de Tocantins vai fazer sua estreia frente ao Moto Club, com data e horaria ainda a ser definido pela CBF.