Esporte na Tela

Piauí dá inicio aos treinamentos para o Piauiense Série B

O treinador Carlos Alberto solicitou reforços para a equipe e avaliou alguns jogadores da categoria sub-20
Foto: Pâmella Maranhão/cidadeverde.com Carlos Alberto, treinador do Piauí na Série B do estadual
Carlos Alberto, treinador do Piauí na Série B do estadual

O Enxuga Rato deu o ponta pé inicial da preparação pensando no acesso para a elite do futebol piauiense na próxima temporada. Comandado pelo técnico Carlos Alberto, o Piauí apresentou 13 jogadores nesta terça-feira, na Usina Santana, para o primeiro treino oficial do clube.

Além dos atletas que já começaram a treinar nesta terça-feira, o Piauí tem a previsão e apresentar ainda mais seis jogadores para compor o elenco na temporada. Fora os reforços, o clube e o treinador observam a evolução de alguns jogadores da categoria sub-20 que podem integrar a equipe principal nesta temporada.

- Na minha visão tem que ir atrás de reforços para fazer uma Série B diferente das outras. As últimas edições foram de certa forma tranquila, fora de campo. Dentro de campo foi bastante concorrida e agora não vai ser diferente. Aumentou o número de participantes qualificados, trazendo atletas e treinadores renomados no futebol piauiense, mas vejo que o Piauí não vai ficar atrás – pontuou o treinador do Piauí, Carlos Alberto.

O Enxuga Rato conta com jogadores que disputaram a temporada 2020, quando amargou o rebaixamento, e que jogaram a primeira divisão do estadual neste ano. Júnior Saudade, que vestiu a camisa do Piauí em 2020, defendeu o Tiradentes-PI neste ano e volta ao Rubro-Anil para a série B. O jogador destacou a importância do primeiro jogo

- Creio que essa diferença já conta muito, mas quando começar a competição é que a gente vai saber. São 11 contra 11 dentro de campo, mas vai ser um grande passo para chegar no dia 30 e fazer uma boa estreia – avaliou.

O Piauí faz sua estreia no Campeonato Piauiense Série B no dia 30 de agosto. O Enxuga Rato entra em campo no Albertão, frente o Comercial-PI