Esporte na Tela

Perdendo por 2x0, Picos toma um banho de água fria em estreia

Apesar de um primeiro tempo bem melhor, a equipe piauiense estreia com derrota na competição nacional
Foto: My Cujoo Picos x TEC
Picos x TEC

O Picos começou sua caminhada em busca de uma vaga no Campeonato Brasileiro série D, mas a estrei não foi a sonhada pelo clube. No primeiro tempo, o Zangão deu trabalho para o Tocantinópolis. Aos 6 minutos do primeiro tempo, o atacante Caique cruzou para área da equipe de Tocantins, mas a defesa conseguiu afastar, mas apenas dois minutos depois em bola levantada na área, Raphael Freitas perde ótima oportunidade, e o goleiro Paulo Henrique fica com a bola.

Ainda no primeiro tempo o Tocantinópolis ainda tentou aos 13 minutos com uma boa troca de passes, mas a defesa piauiense estava esperta e cortou a bola. Logo em seguida, aos 23 minutos, em uma bola levantada na área, Neném mata no peito com estilo e tenta de cabeça, mas o goleiro Victor impede o primeiro gol da partida. O Picos ainda tentou aos 34 minutos de partida, mas uma vez com Raphael Freitas, mas o atacante ao invés de chutar para o gol, decidiu cruzar e a defesa adversaria conseguiu interceptar. O primeiro tempo terminou 0x0.

Na segunda etapa da partida a história foi bem diferente. Logo aos 8 minutos, o em um contra-ataque puxado pelo Jheimy de 32 anos e uma boa troca de passes, Rubens entregou para o lateral Marcinho abrir o placar para os donos da casa.

O Picos tentou partir para a pressão novamente, mas o Tocantinópolis estava muito mais ligado na partida e conseguiu se recuperar bem. Após Dioguinho entrar no lugar de Neném aos 21 minutos, o Tocantinópolis tomou o controle da partida de vez, e aos 40 minutos o lateral Marcinho puxou um bom ataque pelo lado direito e tocou para o meio campista Sávio fazer o segundo e fechar a conta no Ribeirão. 2x0 para o Tocantinópolis.

Agora, o Picos volta para casa na expectativa de vencer o jogo da volta pelo menos 2 gols para levar a decisão para os pênaltis. A próxima partida será realizada em Picos as 16h no estádio Helvídio Nunes no próximo domingo (30).