Esporte na Tela

Penarol-AM vence 4 de Julho por 1 a 0 no 1º jogo do mata-mata

Com um gol no segundo tempo, de Wallace, o Penarol-AM leva a vantagem do empate para o jogo de volta em Piripiri
Foto: Milly Barreto Penarol-AM x 4 de Julho
Penarol-AM x 4 de Julho

O 4 de Julho começou a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D com o pé esquerdo. O Colorado perdeu pelo placar de 1 a 0 contra o Penarol-AM, com gol de Wallace. O resultado complica a equipe piauiense que precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar para a próxima fase.

No primeiro tempo os donos da casa começaram melhor. A equipe amazonense criou e arriscou mais nos primeiros 20 minutos de jogo, mas o goleiro Jailson conseguiu barrar todas as investidas do Penarol-AM. A melhor chance a equipe amazonense foi aos 18 minutos, com Wallace, cara a cara com Jailson, mas o goleiro piauiense levou a melhor e defendeu a finalização.

O Colorado só conseguiu chegar com perigo aos 24 minutos. Zé Arthur chegou na área com perigo, mas o goleiro Bruno Fuso conseguiu fazer a defesa. Pouco depois, aos 32, o 4 de Julho chegou novamente com perigo. Em uma boa tabelinha com Zé Flores, Zé Arthur chuta cruzado dentro da área, mas o goleiro Bruno Fuso mais uma vez conseguiu a defesa.

A partida se equilibrou e as duas equipes começaram a povoar mais o meio campo. A última chance de gol do primeiro tempo foi dos donos da casa, aos 39 minutos. Rodriguinho recebe livre na área, ajeitou o corpo e bateu, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo o Penarol entrou com mais agressividade em campo. A equipe conseguiu roubar uma bola no meio campo e, aos seis minutos, Wallace ganha da zaga e finaliza na saída de Jailson para abrir o placar na partida de ida do mata-mata. O Colorado reagiu ao gol aos 16 minutos.

Zé Flores faz uma boa tabela com Jânio Daniel, recebe livre na área e tenta tirar do goleiro Bruno Fuso, mas finaliza sem força e a bola vai para fora. O 4 de Julho passou a dominar mais o setor ofensivo e aos 39 minutos teve a melhor chance de empatar a partida com Vieira. O atacante recebeu sem marcação na área, finaliza, mas vai nas mãos do goleiro.

Com a vitória em casa, o Penarol-AM vai para o jogo de volta com a vantagem do empate para avançar na competição. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto, em caso de vitória por um gol do 4 de Julho, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta será realizado no próximo sábado (18), em Piripiri.