Esporte na Tela

Paysandu bate o Altos-PI fora de casa e se garante no G-4 da Série C

Com direito a redenção de Leandro Silva, que marcou contra o Papão diminui drasticamente as possibilidades de o Alviverde conseguir a classificação para a próxima fase
Foto: Júlio Costa Altos-PI X Paysandu
Altos-PI X Paysandu

Em um jogo de duas viradas, o Paysandu venceu o Altos-PI fora de casa e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série C. O Papão venceu pelo placar de 3 a 2 e assegurou a liderança na tabela. A partida ficou marcada pela redenção de Leandro Silva, lateral do Paysandu, que marcou contra na primeira etapa e conseguiu garantir a vitória marcando o último gol da partida.

1º TEMPO

O Altos-PI começou pressionando em casa, em busca de uma vaga no G-4. Netinho conseguiu uma ótima finalização aos 3 minutos, mas o goleiro do Papão consegue defender. A reação do Paysandu começou aos 7 minutos com Robinho. Mimica se atrapalha na saída de bola e entrega nos pés de do atacante que toca por cima do goleiro Fábio, que estava adiantado, e abre o placar no Albertão.

O Jacaré voltou a igualar a partida com seu maior artilheiro. Klenisson deu um passe açucarado para Manoel, que matou o peito, limpou a marcação e de canhota chuta no ângulo de Victor Souza e empata a partida aos 11 minutos.

A partida seguiu bem equilibrada até um vacilo da defesa do Papão. Em uma cobrança de falta na área, aos 33 minutos, o lateral Leandro Silva desvia de cabeça contra o próprio gol e marca contra. O Jacaré quase marcou o terceiro no minuto seguinte com Betinho que tentou dividir no alto, mas o goleiro fica com ela.

Aos 38 minutos Perema e empata mais uma vez no Albertão. Ele se desmarca da linha de defesa, e dá um toque para vencer o goleiro Fábio. O empate em 2 a 2 foi para o intervalo.

2º TEMPO

Na segunda etapa o lateral Leandro Silva se redime com a torcida. Em uma bola rebatida dentro da área do Altos-PI, o lateral, sem marcação, dá um toque colocar entre as pernas de Fábio e coloca o Papão na frente do marcador.

O Altos-PI se lançou para o ataque, mas sem muita efetividade e a partida terminou com a vitória para o Papão que se garantiu na liderança do Grupo A. Já o Alviverde, que entrou pensando na classificação, ficou mais longe da vaga na próxima fase da competição.

E AGORA?

Com a derrota o Jacaré permaneceu em 7º colocado, com 21 pontos, e vê as chances de classificação diminuírem. O próximo compromisso do Altos-PI será contra a Jacuipense, no Barradão, no sábado (25), às 15h.