Esporte na Tela

Palmas bate moto clube por 2 a 1 e sai da lanterna no Grupo A2

Com gols de Gladiador e Isaac, o Palmas chega a 7 pontos e sobe uma posição na tabela; O Moto Club estaciona nos 9 pontos e segue na 5ª colocação
Foto: Djavan Barbosa/ Jornal do Tocantins Palmas X Moto Club no Campeonato Brasileiro Série D
Palmas X Moto Club no Campeonato Brasileiro Série D

Neste sábado o Palmas vence o Moto Club pelo placar de 2 a 1 e deixa a lanterna do Grupo A2 no Campeonato Brasileiro Série D. O Palmas saiu na frente abrindo 2 a 0 logo no primeiro tempo, o Moto Club tentou o empate e marcou um no segundo, mas a partida seguiu truncada a partir dali.  

Nos primeiros 45 minutos o Palmas ditou o ritmo do jogo. O Moto Club até conseguiu balançar as redes primeiro, aos 16 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 18 minutos, em uma pressão do Palmas, Nona ganhou da marcação e chutou no gol, a bola acabou desviando na defesa, mas sobrou para Gladiador na pequena área, que não desperdiçou marcando 1 a 0.

O Palmas seguiu pressionando e pouco tempo depois, aos 20 minutos, Igor fez um cruzamento milimétrico para Issac só empurrar de cabeça e ampliar. Depois da parada técnica o Moto Club voltou com mais gás e começou a pressionar. Marcelo gomes, aos 27 minutos, aproveitou um cruzamento na área e de cabeça diminui para o Moto.

O Papão do Norte quase empatou, aos 30 minutos, com Negueba. O atacante recebeu na área a bateu cruzado, mas o goleiro Matheus Silva defende e evita o gol de empate. O moto tentou mais uma vez, aos 42, em um lance trabalhado a bola acaba nos pés de Ted na entrada da área, que finaliza com tudo, mas Matheus Silva salta e fica com a bola.

No segundo tempo o Moto Clube continuou pressionando e chegou a carimbar a trave, em um chute de Esquerdinha, aos 9 minutos. A partida seguiu travada nos últimos 35 minutos, com as duas equipes recebendo cartões amarelos, principalmente por reclamação. A partida terminou assim, 2 a 1 Palmas e Moto clube.

Com a vitória o Palmas chega a 7 pontos e deixa a lanterna da competição, por conta dos critérios de desempate. O Moto estaciona nos 9 pontos, na 5ª colocação.

A próxima partida do Palmas será frente ao Paragominas, no domingo (1), às 16h, na Arena Verde. Já o Moto Clube enfrenta o líder 4 de Julho, no próximo sábado (31), no estádio Nhozinho Santos, às 15h30.