Esporte na Tela

Oeirense vence primeiro amistoso antes do Piauiense Série B

O time do técnico Flávio Araújo não sofreu para vencer o São Francisco do Piauí por 3 a 0
Foto: Thiago Reis/Oeirense Treino do Oeirense
Treino do Oeirense

Nesta sexta-feira o Oeirense realizou seu primeiro amistoso, antes da estreia no Campeonato Piauiense Série B. O Cachorro Louco saiu com um resultado positivo vencendo pelo placar de 3 a 0 com gols de Pedro Igor, Gustavo Henrique e Jhonata. O amistoso foi um teste de luxo para Flávio Araújo observar na prática o esquema tático treinado para a série B.

Em um esquema tático formado por um 4-3-3, o treinador Flávio Araújo não poupou esforços para testar todos os jogadores que tinha a disposição. Durante os 90 minutos o treinador realizou as 10 alterações que podia para observar o rendimento dos atletas em campo.

A equipe titular do Oeirense para o amistoso foi: Adilson Júnior; Jader, Itinha, Hamilton e Leandro; Wendel, Gustavo Henrique e Jhonata; Babo, Rhuann e Caique.

Com a vitória parcial no primeiro tempo pelo placar de 2 a 0, o treinador viu a eficácia do elenco em campo. O treinador elogiou os jogadores, principalmente a postura do time no começo da partida.

- No primeiro tempo, tivemos um bom jogo coletivo e fizemos 2 a 0 muito rápido. Depois, cadenciamos o jogo e tiramos a intensidade. A maioria dos jogadores era muito jovem, e tivemos dificuldade de criar jogadas ofensivas. Mas Dindê fez uma bela jogada, e acabamos fazendo o gol. Tivemos treinamentos muito intensos, mas gostei muito dos nossos 30 minutos iniciais - declarou o treinador após o jogo.

Com o Campeonato Piauiense Série B batendo a porta o Oeirense continua sua preparação para a estreia no final deste mês. O Cachorro Louco abre a competição no dia 28 contra a equipe do Caiçara, no estádio Gerson Campos.