Esporte na Tela

Oeirense quebra a sequência de vitórias do Piauí e assume liderança da Série B

Na partida de estreia do camisa 10, Bismark, o Cachorro Louco venceu em casa pelo placar de 3 a 1 com gols de Max, Rhuann e Leandro
Foto: Thiago Reis/Oeirense Oeirense x Piauí
Oeirense x Piauí

O Campeonato Piauiense Série B tem um novo líder. Com a vitória pelo placar de 3 a 1 contra o Piauí, o Oeirense assume a liderança da competição após o resultado negativo na última rodada. A partida também marcou a estreia do novo camisa 10, Bismark, recém-contratado pela equipe de Oeiras. Já Rubro-Anil entrou em campo sem o camisa 9, Eduardo.

No primeiro tempo o Oeirense dominou boa parte da partida com mais posse de bola, criatividade e ofensividade. Nos primeiros 10 minutos o Cachorro Louco criou duas oportunidades de abrir o placar em sequência, as duas saindo dos pés do meia Bismark.

Em uma falta próxima da área o camisa 10 levantou a bola na área e em um bate-rebate a bola acabou saindo pela linha de fundo. Dois minutos depois o meia cruzou rasteiro na área, mas o lateral do Enxuga Rato conseguiu chegar antes do ataque oeirense e afastou a bola.

A primeira chance do Piauí veio apenas aos 15 minutos, com Naylan, com uma finalização de fora da área, mas o atleta isolou a bola. Aos 19 minutos Renan cobra falta para o Piauí, mas não pega bem na bola e manda à esquerda do gol.

O Oeirense voltou ao ataque após a parada para a hidratação. Em um escanteio a favor do Cachorro Louco, Bismark manda na medida para a cabeça do zagueiro Max, que finalizou livre para abrir o placar. O Piauí não diminuiu o ritmo após o gol e, aos 46 minutos, partiu para cima. Do lado esquerdo, Naylan consegue ganhar da marcação e rola para o atacante Fabinho, livre, finalizar e igualar o placar.

No segundo tempo o Cachorro Louco continuou tomando as ações da partida. Logo aos 3 minutos o artilheiro da Série B, Rhuann, guardou o dele. Em uma bela troca de passes o zagueiro Max lança para Jader que chuta da grande área. Chicão consegue salvar, mas dá o rebote nos pés do camisa 9 que não perdoa e deixa o Oeirense na frente no marcador.

Após virar o placar o Oeirense começa uma pressão no setor ofensivo e dominou completamente o segundo tempo todo. Mesmo com mais posse de bola e criatividade, o resultado só chegou ais 44 minutos. O lateral Leandro experimento de fora da área e soltou uma pancada e o goleiro Chicão aceitou. 3 a 1 Oeirense e Piauí.

Com o resultado o Oeirense chega a 1ª colocação, com seis pontos. O Piauí, com os mesmos seis pontos, caiu para a vice-liderança por conta do saldo de gols. Na próxima rodada o Oeirense vai encarar o Comercial-PI, no Deusdeth de Melo. Já o Piauí vai enfrentar o Corisabbá, no estádio Albertão.