Esporte na Tela

Oeirense publica retratação após ofensas direcionas ao atacante do PEC, Eduardo

Atacante de 41 anos foi ofendido após a expulsão na partida da Série B do Piauiense por dirigentes do Oeirense; Clube da Capital da Fé publica uma nota sobre as ações do dirigente
Foto: Reprodução / Rede Clube Eduardo, atacante do Piauí, sofreu ofensas na última rodada
Eduardo, atacante do Piauí, sofreu ofensas na última rodada

A classificação do Oeirense para a final do Campeonato Piauiense Série B ainda gera repercussão, mas não pela conquista do time da Capital da Fé. Durante a partida, atletas do Cachorro Louco e do Enxuga Rato se envolveram em uma confusão, no segundo tempo, e um membro da comissão técnica ofendeu o atacante do Piauí, Eduardo.

Durante a confissão, o membro chamou por várias vezes o atleta de 41 anos de “Defunto”. Os xingamentos foram aumentando de intensidade, conforme o atacante ia deixando o campo.

"Defunto, defunto. Tu é um defunto".

"Vai para o jogo, deixa o Eduardo para lá".

"Eduardo, tu tem muito é chifre".

"Eduardo, ex-jogador, defunto".

Por conta dos protocolos de saúde, para conter o avanço da Covid-19, apenas os jogadores e os membros da comissão técnica dos clubes estavam autorizados irem para os estádios. As declarações estavam partindo da parte reservada para os membros da diretoria do Cachorro Louco e o atacante respondeu com “dois anos chorando”, fazendo refencia ao período da equipe na Série B.

Foto: Reprodução / Rede ClubeAtacante Eduardo, do Piauí
Atacante Eduardo, do Piauí

Na manhã desta segunda-feira o Oeirense se posicionou oficialmente, por meio de suas redes sociais, sobre a conduta do membro da comissão e pede desculpas ao atacante do PEC. Confira a nota na integra:

NOTA OFICIAL

A Associação Atlética Oeirense vem por meio desta nota repudiar o acontecimento na tarde de ontem (Dom., 26/09) por falta de respeito ao atleta Eduardo, um dos maiores jogadores da história do futebol Piauiense. O ocorrido foi por parte de um patrocinador e convidado do clube, que não faz parte da diretoria, deixamos aqui o nosso pedido de desculpas ao atleta. Sendo que a diretoria já tomou as devidas providências.

Atenciosamente Diretoria da A.A Oeirense.