Esporte na Tela

Oeirense empata com Piauí, mas garante a vaga na Série A do Piauiense

O Cachorro Louco confirmou a vaga antecipada na final da segunda divisão estadual e, automaticamente, também assegurou a classificação histórica para a elite estadual
Foto: Thiago Reis/Oeirense Piauí x Oeirense
Piauí x Oeirense

Em um jogo morno, Oeirense e Piauí empatam pelo placar de 0 a 0 no estádio Albertão. Apesar de somarem apenas um ponto, o Cachorro Louco comemorou o resultado por conquistar pela primeira vez em sua história o acesso para a elite do futebol piauiense, na próxima temporada, e também assegurar a vaga na final doCampeonato Piauiense Série B.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo foi bastante sonolento. A expectativa era de uma partida bem ofensiva já que o confronto foi entre o líder e o vice-líder do campeonato, mas as duas equipes se respeitaram e pouco se atacaram durante o jogo.

Com Bismark abusando da velocidade dos pontas, o Oeirense tentava pelas laterais do campo, mas o Piauí conseguiu anular as jogadas rápidas e concentraram mais as jogadas no setor central do campo.

2º TEMPO

A segunda metade da partida foi mais ofensiva. O Piauí tentou fazer valer o mando de campo e partiu para o ataque em busca dos três pontos. O Piauí voltou a explorando as laterais do campo com Levi e Fabinho, mas a defesa do Cachorro Louco estava mais atenta e conseguiu anular as chances de gol.

O momento mais ‘emocionante’ em campo foi aos 26 minutos com a expulsão de Max e, logo na sequência, um desentendimento entre os jogadores em campo mais dois saíram mais cedo da partida. Eduardo (Piauí) e Amilton (Oeirense) receberam o amarelo direto pela confusão.

PLACAR NO 0 A 0

O resultado manteve as duas equipes no G-2, zona de classificação para a final da Série B, mas foi mais proveitoso para o Cachorro Louco. O Oeirense segue líder isolado, com 19 pontos, e garantiu a vaga antecipada para a decisão da 2ª divisão e, consequentemente, uma vaga na elite do futebol piauiense em 2022.

Na próxima rodada o Piauí encarar o Corisabbá, adversário direto na briga pelo acesso, no estádio Tiberão, às 17h, na próxima quarta-feira. O Oeirense vai enfrentar o Comercial-PI, no Gerson Campos, às 15h45, também na quarta-feira.