Esporte na Tela

Oeirense com uma mão no acesso para a Série A do Piauiense

O Cachorro Louco depende apenas de uma vitória para garantir a vaga na final da Série b e da classificação para a primeira divisão estadual na próxima temporada
Foto: Thiago Reis/Oeirense Oeirense x Corisabbá
Oeirense x Corisabbá

O acesso para a elite do futebol piauiense está mais perto do que nunca para o Oeirense. O Cachorro Louco é líder isolado do Campeonato Piauiense Série B e precisa de apenas uma vitória simples para garantir sua vaga na final do torneio e do acesso histórico para a primeira divisão.

O time de Flávio Araújo vem de uma sequência de cinco vitórias na competição e depende apenas de si para o acesso. Caso tropece, outro resultado pode assegurar a vaga da equipe da Capital da Fé na elite em 2022.

CONFIRA AS POSSÍBILIDADES DO ACESSO

  • EM CASO DE VITÓRIA: acesso garantido com qualquer placar;

  • EM CASO DE EMPATE/DERROTA: torcer para Caiçara perder ou empatar com Corisabbá.

Com 10 pontos, na terceira colocação, o Caiçara-PI é a única equipe que pode roubar a vaga do Cachorro Louco na final do campeonato estadual. A Série B do Piauiense ainda tem mais três rodadas para encerrar a fase de grupos, com nove pontos em jogo.

O Oeirense está na primeira colocação, com 18 pontos, quatro pontos à frente do segundo colocado. Na próxima rodada o Cachorro Louco vai enfrentar o Piauí às, no Albertão, em Teresina no próximo domingo. No mesmo horário Corisabbá e Caiçara entram em campo, em Floriano. Comercial-PI e Timon-PI abrem a rodada, em Campo Maior, às 15h45.