Esporte na Tela

Oeirense bate Timon-PI e se isola na liderança da Série B

Com uma vitória tranquila por 2 a 0, o Cachorro Louco garante a primeira colocação na tabela
Foto: Thiago Reis/Oeirense Oeirense x Timon-PI
Oeirense x Timon-PI

Nesta quinta-feira o Oeirense chegou a sua 4ª vitória no Campeonato Piauiense Série B. Sob o comando de Flávio Aráujo o Cachorro Louco venceu o Timon-PI pelo placar de 2 a 0 com gols de Amilton e Babo. Com o resultado a derrota do Piauí contra o Caiçara, o Oeirense se isolou na liderança da competição.

No primeiro tempo o Oeirense tomou as iniciativas na partida, mas os contra-ataques rápidos do Soberano levou perigo ao goleiro Adilson. A primeira oportunidade veio aos 7 minutos com um chute de longa distancia de Everson, mas o goleiro do Oeirense conseguiu defender em dois tempos.

O Cachorro Louro respondeu no minuto seguinte com Jader. Após um passe açucarado de Bismark, o lateral chega finalizando à direita do goleiro, mas vai para fora. A partida esfriou após os 10 minutos, com as duas equipes trabalhando bastante a bola no setor de meio campo.

O segundo tempo começou com uma pressão do Oeirense. O resultado da ‘blitz’ do Cachorro Louco veio aos 8 minutos. Amilton recebe um cruzamento na área, consegue ganhar na disputa aérea e cabeceia com força para abrir o placar na Capital da Fé. A partida voltou a esfriar, principalmente com o número de faltas e cartões amarelos. No segundo tempo foram quatro amarelos, dois para cada lado.

O Oeirense fechou a vitória nos cinco minutos finais de jogo. Babo, que havia entrado em campo aos 32 minutos, acertou um belo chute da entrada da área e marcou o segundo dos donos da casa.

Com a 4ª vitória conquistada, o Oeirense chegou a 12 pontos e assumiu a liderança isolada do Piauiense Série B. Já o Timon-Pi permanece com 4 pontos, fora da zona de classificação. Na próxima rodada o Cachorro Louco vai enfrentar o Caiçara-Pi, em Campo Maior. Já o Soberano vai até Floriano enfrentar o Corisabbá.