Esporte na Tela

Oeirense bate Corisabbá e fica a um passo do acesso

Com gols de Jhonata e Rhuann, o Cachorro Louco venceu por 2 a 0 e garantiu a 5ª vitória seguida na competição
Foto: Antônio Rocha Oeirense x Corisabbá
Oeirense x Corisabbá

O Oeirense subiu mais um degrau na busca pelo acesso a elite do futebol piauiense. O Cachorro Louco venceu o Corisabbá por 2 a 0 e se isolou mais ainda na liderança da competição. Jhonata e Rhuann garantiram a vitória ainda no primeiro tempo e deixou a equipe da Cidade da Fé a um passo de garantir a vaga na final do Campeonato Piauiense Série B e o acesso histórico para a elite estadual.

1º TEMPO

O Oeirense, líder do campeonato, conseguiu ditar o ritmo do jogo nos primeiros 45 minutos do confronto. O Cachorro Louco deu muito trabalho para o Corisabbá principalmente pelo lado direito, com Caíque que conseguiu um escanteio por aquele lado. Na batida, Bismarck cruza a bola na área, a bola resvala na zaga e sobra nos pés de Jhonata que finaliza para o fundo das redes.

O Corisabbá só teve o primeiro ataque promissor aos 38 minutos. Roger consegue se livrar da marcação, avança pelo meio para a finaliza, mas Max Consegue afastar. No mesmo lance o Cachorro Louco parte em contra-ataque com Bismark que aciona Caíque, o atacante limpa e finaliza, mas vai para fora.

De tanto insistir com o camisa 9, o Cachorro Louco chegou ao seu segundo gol em Floriano. Caíque dispara mais uma vez pela esquerda, cruza na área na medida para Rhuann. O camisa 9 cabeceia livre para as redes e amplia a vantagem aos 42 minutos.

2º TEMPO

O segundo tempo foi bem diferente, com a partida sendo bastante paralisada por conta do número de faltas. Apesar disso, o Oeirense conseguiu chegar com perigo aos Bruce, aos 27 minutos, e Babo, aos 35, mas a pontaria dos atletas da Capital da Fé não colaborou para ampliar o placar.

O Corisabbá até conseguiu balançar as redes, aos 48 minutos, mas o árbitro da partida anulou o lance por conta de uma falta sobre o goleiro do Oeirense, Adilson.

COMO FICA A SITUAÇÃO DAS EQUIPES?

Com a vitória o Oeirense conseguiu chegar a 18 pontos e se mantém isolado na liderança do Campeonato Piauiense Série B. O Corisabbá se manteve na 4ª colocação da competição, com 9 pontos.

Na próxima rodada o Oeirense vai enfrentar o Piauí, no domingo (26), em Teresina. Já o Corisabbá vai receber o Caiçara-PI, no Tiberão, em Floriano também no domingo.