Esporte na Tela

Zagueiro Marcelo Benevenuto é absolvido da acusação de violência domestica

O zagueiro do Fortaleza, emprestado ao Botafogo, foi acusado pela ex-namorada em caso que aconteceu em 2017
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC Marcelo Benevenuto em treno pelo Fortaleza EC
Marcelo Benevenuto em treno pelo Fortaleza EC

O zagueiro Marcelo Benevenuto foi absolvido nessa sexta-feira da investigação de violência domestica que estava sendo investigado pelo ministério público. O ocorrido teria acontecido em 2017 quando o atleta ainda atuava pela equipe carioca.

- Existe dúvida quanto à autoria do delito, não se sabendo ao certo se o fato aconteceu, porque foi impossível a colheita de provas em juízo - explicou a juíza na decisão.

O caso de violência domestica foi para a justiça ainda em 2020 após a denuncia feita pelo Ministério Público. Pouco mais de um ano depois, após as investigações o MP avisou que não vai recorrer da decisão.

Entenda o caso

Em abril de 2017, a então namorada do zagueiro o denunciou após uma agressão que foi resultado de uma desentendimento do casal, na casa do jogador próxima a sede do Botafogo. A vitima afirma que foi agredida com um soco no rosto em uma discussão causada por ciúmes do jogador.

O jogador foi intimado a prestar depoimento e negou ter agredido propositalmente a companheira. "Segundo o seu termo, num ato reflexo para se desviar da ex-namorada, o relógio que estava no seu pulso resvalou no rosto da vítima", explicou o delegado na ocasião.