Esporte na Tela

Moto Club-MA apresentou o seu novo treinador para a disputa da Série D

Carlos Ferro vem do São José-MA com o objetivo de levar o Papão do Norte para a terceira divisão do campeonato brasileiro
Foto: Divulgação/Moto Club Carlos Ferro, novo treinador do Moto Club
Carlos Ferro, novo treinador do Moto Club

Com a estreia na quarta divisão do Campeonato Brasileiro batendo na porta, o Moto Club anunciou nessa semana o novo treinador da equipe. Carlos Ferro foi apresentado oficialmente aos torcedores na tarde da última quarta-feira (26), em evento no CT Pereira dos Santos.

O novo treinador já é velho conhecido do clube, onde trabalhou nas categorias de base do Moto Club e retorna após duas temporadas a frente do São José de Ribamar. O treinador também teve algumas rápidas passagens por Juventude Samas e Bacabal, ambas as equipes também do futebol maranhense.

A Série D atualmente é a única competição no calendário da equipe maranhense para o segundo semestre. O novo treinador comentou sobre a possibilidade de novos reforços para a disputa da competição. “Como o Moto está com o aporte financeiro limitado para série D, já que não avançamos na Copa do Brasil, acabamos perdendo para o Botafogo em uma partida complicada e com isso diminuiu a possibilidade de busca por recursos. Porém, com a chegada e a finalização do Campeonato Maranhense, vamos trabalhar em cima de uma realidade com uma capitação inicial interna, depois regional, pra depois partir para o externo observando jogadores que estão em outros estados”, pontua o treinador.

O Moto Club está no grupo Grupo 2 da Série D, que conta ainda com Imperatriz, Juventude Samas, Paragominas, Palmas, Guarany de Sobral e 4 de Julho. O treinador comenta que a competição é uma das mais difíceis do país, mas se mostra confiante no avanço da equipe."Se a gente analisar bem, muitos atletas que tiveram tempos áureos na séria A, B e até na série C que estão com uma idade um pouco mais avançada e não tem mais condições de ficar naqueles clubes, estão disputando a competição o que dificulta as partidas. Além de ser uma competição bem agressiva, e com uma competitividade bem maior.” Observa o Carlos Ferro.

O Moto faz seu primeiro jogo na Série D fora de casa, contra Picos-PI ou Tocantinópolis-TO, que ainda estão em disputa na fase preliminar da Série D. A partida será realizada no dia 5 ou 6 de junho.