Esporte na Tela

“O jogo contra o Juventude como sendo mais um jogo decisivo” afirma Tonet

Apesar de já ter garantido a vaga no mata-mata, 0 4 de Julho não vai ‘pisar no freio’ na última rodada da fase de grupos
Foto: Emanuele Madeira/ge Piauí Fernando Tonet, treinador do 4 de Julho
Fernando Tonet, treinador do 4 de Julho

O 4 de Julho vai enfrentar neste final de semana o último compromisso na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. O Colorado vai encarar o, já eliminado, Juventude Samas em casa e não deve tirar o pé do acelerador.

O técnico do 4 de Julho, Fernando Tonet, não deve poupar os titulares na última rodada e segue tratando a partida contra o Juventude como ‘um jogo decisivo’. O treinador deve usar a força máxima para o último compromisso da primeira fase com um motivo especifico: Caso a equipe piauiense encerre a primeira etapa na vice-liderança, garante o direito de decidir o jogo de volta do mata-mata em casa.

- Estamos encarando o jogo contra o Juventude como sendo mais um jogo decisivo, pois precisamos da vitória para ficarmos na segunda colocação, sem depender de ninguém. A intenção é manter o time titular para iniciar e conforme o andamento do jogo, aí sim, analisar as opções – destacou o treinador Fernando Tonet.

Para a partida contra o Juventude, o Colorado vai ter apenas o meio-campista Alex Mineiro como desfalque. Com as opções disponíveis no plantel, o 4 de Julho deve manter a base do elenco que foi a campo na última rodada.

A provável escalação do 4 de Julho é: Jaílson; Wilsinho, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Rômulo, Robson Alemão e Alex Mineiro; Pica-Pau, Zé Artur e Jânio Daniel.

O 4 de Julho já está classificado na fase de mata-mata da competição, após empatar em 0 a 0 contra o Imperatriz-MA, e vai para a próxima rodada apenas para cumprir a tabela. A partida entre o Colorado e Juventude Samas vai acontecer no próximo sábado, às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A partida vai encerrar a primeira fase do Brasileirão