Esporte na Tela

“o culpado sou eu” declara Tonet após derrota dentro de casa

O treinador assumiu a responsabilidade do resultado negativo dentro de casa na Série D
Foto: Arthur Ribeiro Fernando Tonet na partida frente o Guarany de Sobral
Fernando Tonet na partida frente o Guarany de Sobral

Após a derrota para o Guarany de Sobral, pelo placar de 2 a 0, o treinador do 4 de Julho puxou a responsabilidade do resultado. O treinador Fernando Tonet blindou o elenco de críticas, também cobrou o elenco para voltar ao caminho das vitórias.

- Se tiver que identificar apenas um culpado, o culpado sou eu, porque sou eu quem escalo a equipe para jogar, eu que coloco eles dentro do campo para realizar a partida – assumiu Tonet.

De acordo com o treinador, terminar a fase de grupos na primeira colocação do grupo não é a prioridade. Tonet explicou que a classificação é o principal objetivo e vai buscar aumentar a vantagem e se manter na zona de classificação.

- Nós estamos ainda no grupo dos quatro, que o nosso objetivo é classificar. Se ficar comentando que é primeiro lugar, que é classificar lá em cima na tabela, o nosso objetivo eu vou deixar bem claro: é classificar entre os quatro – explicou o treinador.

Na partida contra o Guarany de Sobral o 4 de Julho ainda teve algumas boas oportunidades de diminuir a vantagem e empatar a partida. Mesmo com a boa intensidade e controlando a partida em algumas oportunidades, o treinador viu os erros da equipe piauiense impedindo um melhor rendimento.

O que mais me chateia é a derrota em casa, que nunca é esperada. A gente tem sempre um domínio maior do jogo aqui dentro. E tem que passar tranquilidade. Lógico que a gente vai precisar melhorar se quiser ser um time mais competitivo ainda, um time que busque a classificação e depois tenha sucesso no mata-mata, a gente precisa ter um time bem mais competitivo do que eu vi hoje, em todos os sentidos. - explicou o treinador