Esporte na Tela

O adeus ao Profeta: "Aqui se encerra esse ciclo”

São Paulo confirma fim da terceira passagem de Hernanes no clube
Foto: Reprodução/São Paulo Hernanes se despede pela terceira vez do São Paulo
Hernanes se despede pela terceira vez do São Paulo

Neste sábado o torcedor são paulino perdeu mais um jogador importante do elenco. O clube paulista anunciou, com um vídeo, a saída de Hernanes do clube. Essa foi a terceira passagem do Profeta pela equipe, e integra a galeria de ídolos do clube na história recente.

"Chegou o momento. E esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira: a hora de dizer adeus a vocês", declarou o jogador por meio de uma carta. "Aqui se encerra esse ciclo, pois a vida do jogador é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente. É necessário finalizar um ciclo para iniciar outro. Foram muitas profecias, muitos momentos juntos. Acredito no amor e sei que meu amor por vocês é eterno! Porque aqui é São Paulo, p****...", completou o meia.         

Hernanes não estava sendo tão aproveitado quanto gostaria com o treinador Fernando Diniz, e com a chegada do argentino Hernán Crespo perdeu ainda mais espaço. Hernanes possui um dos maiores salários da folha do clube e a renovação não era vista como uma possibilidade pela diretoria do São Paulo.

Nas últimas semanas o meia estava treinado afastado do resto do elenco. O meia voltou ao São Paulo em 2019, para sua terceira passagem. Nesta temporada o jogador disputou apenas nove partidas, entrando pela última vez na derrota para o 4 de julho, na Copa do Brasil.

Confira o vídeo de despedida do meia: