Esporte na Tela

O 4 de Julho entra em campo nesse sábado pela Série D

O Colorado vai enfrentar o Imperatríz-MA em partida válida pela segunda rodada do campeonato
Foto: Roberta Aline 4 de Julho em treinamento na Arena Ytacoatiara para a série D
4 de Julho em treinamento na Arena Ytacoatiara para a série D

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo terça-feira (8), o 4 de Julho volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro série D. Na primeira rodada, o colorado ficou no empate com o Juventude em São Mateus por 0 x 0. O 4 de julho teve o jogo mantido por esse final de semana para que os atletas se recuperarem fisicamente da Copa do Brasil, e para o treinador Fernando Tonet conseguir acertar a equipe para a partida.

O Imperatriz chega com uma vitória sobre o Palmas por 3 x 2 na rodada de abertura da série D, somando 3 pontos e empatando na liderança com o Guarany de Sobral. Já o 4 de Julho vai entrar em campo com algumas alterações no esquema tático, principalmente no setor ofensivo. O colorado não vai contar com o camisa 11, Esquerdinha, que está sendo negociado pela equipe e não entra em campo hoje pela série D.

Essa é a segunda vez que o 4 de Julho participa da série D (a primeira foi no ano de 2018 quando caiu ainda na primeira fase), e conta com a segunda temporada que o treinador Fernando Tonet vai em busca do acesso para a terceira divisão, a primeira foi na temporada passada com o Altos-PI.

No grupo A-02, chave da equipe piauiense, ainda tem outras duas partida nesse sábado. A primeira às 15h30 entre Moto Clube e Guarany de Sobral, e a segunda às 16h entre Palmas e Juventude-MA. O Colorado entra em campo na Série D encarando o Imperatriz-MA. A partida está marcada para começar hoje (12) às 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

A partida será exibida pelo portal Elevensports.