Esporte na Tela

Nos pênaltis, Brasiliense bate o Rio Branco-ES na Copa Verde 2021

Após empatar em 0 a 0, o Jacaré conquistou a vaga nas oitavas de final após o goleiro Emerson defender uma das cobranças
Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles Rio Branco-ES x Brasiliense
Rio Branco-ES x Brasiliense

O Brasiliense conquista a vaga nas oitavas de final da Copa Verde 2021. O Jacaré bateu o Rio Branco-ES nos pênaltis, após empatar pelo placar de 0 a 0. Coma vaga garantida na próxima fase da competição, o Brasiliense vai enfrentar o Cuiabá na próxima etapa.

A partida das oitavas de final será realizada nos mesmos moldes da primeira etapa, com jogo único.

1º TEMPO

O Rio Branco-ES começou melhor em campo, e foi quem chegou com perigo primeiro na partida. Logo aos 4 minutos, Edinho tabela com Gerley que finaliza, mas vai fraco para a defesa do goleiro. Aos 12 minutos, O Rio Branco-ES chega novamente chega com perigo e quase marca por cobertura, mas o goleiro consegue se recuperar e impede o primeiro gol da partida.

O Jacaré só começou a criar mais oportunidades na reta final do primeiro tempo, aos 38 minutos. Aldo recebe um passe num ponto futuro, domina a bola de frente para o gol, finaliza por cima da trave, desperdiçando a melhor oportunidade.

2º TEMPO

Na segunda etapa a partida ficou bem mais travada, com muitos cartões por entradas perigosas. O Rio Branco foi quem mais sofreu, perdendo o goleiro Bambu aos 38 minutos. Goleiro sai da área de forma atrapalhada e comete falta em Victor Rangel, o arbitro interpretou com lance perigoso e dá o segundo cartão amarelo, e é expulso.

Com a partida empatada, a vaga foi definida nas penalidades máximas. O Rio Branco-ES conseguiu converter com Gerley, Gil Mineiro e Chiquinho, mas o goleiro Edmar Sucuri, aniversariante do dia, defendeu a batida de Emerson.

Nas cobranças do Brasiliense, todos conseguiram converter e garantiram a classificação para a próxima fase.

OITAVAS DE FINAL DA COPA VERDE

Com a classificação, o Brasiliense vai encara o Cuiabá nas quartas de final da competição. A partida está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O confronto será definido como na última rodada, em confronto único.