Esporte na Tela

Na próxima quinta-feira (2) CBF realiza o sorteio das eliminatórias do Nordestão

Sorteio definirá duelos da Primeira Fase da competição, que será disputado em jogos únicos
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação Troféu da Copa do Nordeste
Troféu da Copa do Nordeste

Na próxima quinta-feira (2) a Copa do Nordeste começa a movimentar os clubes da região. A CBF vai realizar, na sede da entidade, o sorteio que vai definir os confrontos da fase eliminatória da competição. Com jogos únicos, apenas oito equipes vão avançar para a próxima fase.

Vale lembrar que nesta etapa eliminatória, são 24 equipes que vão brigar pelas quatro vagas restantes na fase de grupos do Nordestão 2022.

ASA-AL, Imperatriz-MA, Itabaiana-SE, Jacuipense-BA, Juazeirense-BA, Moto Club-MA, River-PI, Treze-PB, Atlético-CE, Bahia de Feira-BA, Central-PE, Floresta-CE, Fluminense-PI, Lagarto-SE, Retrô-PE e Sousa-PB vão participar do sorteio. A entidade vai dividir a 16 equipes em dois potes, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes.

As oito equipes que saírem vitoriosas vão avançam para a segunda fase, disputadas entre os dias 20 e 21 de outubro. Assim como a etapa anterior, os confrontos nesta fase serão disputados em jogo único com ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia), que vão disputar as partidas em casa com as oito equipes que avançaram.

A terceira fase vai acontecer com os oito remanescentes da segunda. Nesta etapa os confrontos serão realizados no formato de ida e volta, entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro. As quatro duelos definiram as equipes que conquistaram a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

QUEM JÁ ESTÁ CONFIRMADO NA FASE DE GRUPOS?

O clube melhor colocado no Ranking da CBF 2020 dos estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe garante vaga na seletiva da Copa do Nordeste. No entanto, se o melhor ranqueado desses estados for o campeão estadual, a vaga na seletiva passará ao segundo melhor colocado.

Já estão classificados para a fase de grupos: CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe.