Esporte na Tela

Na estreia pela Série D, 4 de Julho e Juventude Samas ficam no 0 a 0

Com um jogo pouco criativo, a defesa de ambos os times fora o destaque da partida
Foto: Marujo / SEJ Juventude Samas e 4 de Julho ficam no 0x0 na Série D
Juventude Samas e 4 de Julho ficam no 0x0 na Série D

Jogando no estádio Pinheirão, em São Mateus, no Maranhão o 4 de Julho e Juventude sentiram o clima influenciando na partida. O jogo teve seu pontapé inicial as 15h e dificultou mais ainda as equipes de abrirem o placar, fora o sistema defensivo de ambos os times que mostraram bastante efetividade no jogo.

No primeiro tempo a melhor oportunidade de abrir o placar veio do 4 de julho que, aos 10 minutos, Lucas Pederzoli avançou e abriu espaço sozinho, mas acabou se desequilibrando e chutou no canto para grande defesa do goleiro Bruno. Os donos da casa no minuto seguinte partiram para o ataque e Chico chuta forte do lado direito e foi a vez do goleiro Jaílson fazer uma bela defesa. Nos minutos seguintes a partida seguiu o mesmo ritmo de troca entre ataque e defesa, mas nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo o Juventude Samas teve mais oportunidades de abrir o placar. Aos 10 minutos Caxambú chuta uma bola cruzada, mas pega muita altura e por pouco não saia do estádio. Aos 15 minutos Wallace cruza na área da equipe piauiense e Clayton finaliza de cabeça, mas acaba indo pra fora. Ítalo Pica-Pau, Etinho e Kaká chegaram para o 4 de Julho e tentaram de longa distância, mas a zaga do Poraquê fechou todos os espaço.

Apesar do número de oportunidades crescer para os dois times no segundo tempo, a defesa de ambos os times foi crucial para o placar terminar no 0x0. As equipes, que estão no Grupo 2, estão na segunda e terceira colocação empatados com um ponto. Na pronta do grupo está o Guarany de Sobral que venceu a partida contra Paragominas, no estádio Junco em Sobral.

Agora o Juventude Samas encara o Palmas, no estádio Nilton Santos, no dia 12 de junho, às 16h pela série D. Já o 4 de Julho volta suas atenções para a partida de volta contra o São Paulo válida pela Copa do Brasil. A partida será na próxima terça-feira (8), no estádio Morumbi, às 19h.