Esporte na Tela

NA EMOÇÃO: Semifinalista do estadual sub-20 vai ser definido na última rodada

Fluminense-Pi, Timon-PI e Picos já estão garantidos na próxima fase; a última vaga será definida em um RIVENGO na próxima quinta-feira
Foto: Jackson Nunes/River AC River-PI e Flamengo-PI, no primeiro turno do Piauiense sub-20
River-PI e Flamengo-PI, no primeiro turno do Piauiense sub-20

A fase de grupos do Campeonato Piauiense Sub-20 chegou a sua última rodada. Até agora três equipes estão definidas na próxima fase da competição (Fluminense-Pi, Timon-PI e Picos), e a última vaga será definida do clássico RIVENGO na última rodada.

A primeira partida da rodada será entre Picos e Timon, às 16h, no Albertão, em Teresina. O Picos precisa de apenas uma vitória para garantir a vaga na semifinal, para não depender de outro resultado para a classificação.

A partida entre Fluminense-PI e Piauí será realizada na sequência, mas o Enxuga Rato não tem mais nenhuma chance de conquistar a classificação para a próxima fase. Já o Fluminense-PI está garantido na semifinal, como primeiro colocado da tabela.

A última partida da rodada, o clássico Rivengo, pode significar uma reviravolta dentro da classificação para as semifinais.

o Galo é quarto, colocado com 13 pontos, e precisa de apenas um empate diante do Rubro-Negro, que tem 10 pontos, para não deixar a zona de classificação. O Flamengo-PI precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para igualar o maior rival em número de pontos e vitórias, mas o ultrapassando no saldo de gols.

Após a definição dos classificados serão definidos os jogos das semifinais da competição. Nesta fase, as partidas serão disputadas em jogo único. Caso o empate persista no tempo normal, o clube de melhor campanha direito de avançar à final. Vale lembrar que o campeão do estadual da categoria ganha a vaga para disputar a Copa São Paulo 2022, Copa do Nordeste sub-20 de 2022 e Copa do Brasil Sub-20 de 2022. Já o vice-campeão disputa a Copa São Paulo de Futebol Jr 2022.