Esporte na Tela

Moto Club-MA bate Retrô-PE e avança da próxima fase da pré-Copa do Nordeste

O Papão venceu pelo placar de 3 a 2, com direito a pênalti defendido pelo goleiro João Paulo e uma pintura de Cleitinho
Foto: Hiago Ferreira / Moto Club Márcio Diogo e Lucas Hulk, do Moto Club-MA
Márcio Diogo e Lucas Hulk, do Moto Club-MA

O Moto Club-MA venceu o Retrô-PE por 3 a 2 em uma partida emocionante no Nhozinho Santos. O Papão balançou as redes com Cleitinho, Gustavo e Wallace Lima, e o time pernambucano descontou com Erivelton e Mayco. Além dos cinco gols, a partida também teve dois pênaltis, sendo um deles defendido pelo goleiro do Moto, João Paulo.

Com a vitória o Moto Club-MA avança para a segunda fase da eliminatória, e encara o América-RN, na Arena das Dunas, também em jogo único.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados, com as duas equipes buscando o resultado. Apesar das boas chances criadas, o Moto saiu com a vantagem após uma pintura de Cleitinho, com uma finalização cheia de efeito no canto do goleiro.

O Retrô também criou ótimas oportunidades, mas não conseguiu chegar até o empate por pequenas falhas na finalização. Felipe Alves, aos 40 minutos, quase marcou após receber uma bola em profundidade, mas o goleiro João Paulo conseguiu defender.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o Moto Club-MA conseguiu ampliar a vantagem logo aos 7 minutos. Everton Silva acertou um cruzamento na cabeça de Gustavo, que finalizou bem e marcou. Três minutos depois o Papão teve Keven expulso, após uma falta perigosa em Branquinho.

Aos 17 minutos Wallace Lima sofre pênalti, em uma falta na entrada da área. Na cobrança o próprio Wallace cobra e guarda o terceiro gol do Moto na partida. No minuto seguinte o Retrô-PE consegue reagir e marca com Erivelton, após uma falha da defesa maranhense.

Pouco depois, aos 25 minutos, Branquinho cai pela direita e cruza para o toque de mão de Rodrigo Barreto na área e o juiz marca pênalti. Na cobrança o goleiro do Moto, João Paulo, brilhou e conseguiu defender a cobrança de Kauê. O Retrô ainda conseguiu marcar o segundo gol, aos 40 minutos, com Maycon, mas não conseguiu reverter a derrota para o Papão.

CLASSIFICAÇÃO PARA A SEGUNDA FASE

Com a vitória em casa, o Moto Club-MA garante o avanço para a próxima fase da pré-Copa do Nordeste. Agora a equipe vai viajar para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, também em jogo único.