Esporte na Tela

“Momento muito importante não só para o Altos” declarou Koba após a vitória

O treinador do Altos-PI exaltou a permanência da equipe na Série C e ainda analisa uma possível classificação para a próxima fase
Foto: Reprodução/Instagram Altos-PI comemorando a classificação p/ Série C 2022
Altos-PI comemorando a classificação p/ Série C 2022

O Altos-PI garantiu a vaga na 3ª divisão em 2022 após vencer o Santa Cruz, por 1 a 0. Além de garantir um calendário, o Altos-PI se tornou a primeira equipe piauiense a disputar por mais de uma temporada o Campeonato Brasileiro Série C, desde a criação do acesso em 2009.

A conquista foi bastante festejada pela diretoria e pela comissão técnica do clube. Além de garantir a vaga na 3ª divisão na próxima temporada, o técnico do clube, Paulinho Kobayashi, ressaltou que a conquista é importante para todo o estado.

- Momento muito importante não só para o Altos, mas vai repercutir o estado do Piauí, estamos colocando no cenário brasileiro mais um ano de Série C. Eu entendo como uma conquista, lógico que ainda vamos brigar pela classificação, talvez pelo acesso, não podemos prometer isso, mas temos condições e qualidades para brigar – declarou o técnico à TV Santos Piauí.

O Altos-PI, apesar da dificuldade, ainda tem chances de avançar para a próxima fase do Brasileirão Série C. O técnico da equipe ressaltou que esse é um objetivo da equipe para o restante da competição.

- Claro, precisamos de uma combinação de resultados, mas temos que fazer a nossa parte e buscar algo a mais do que já conquistamos – concluiu Kobayashi.

Ocupando a 6ª colocação, o Altos-PI chegou a sua quinta vitória e soma 21 pontos. Na próxima rodada o Jacaré vai enfrentar o Paysandu, no Albertão, no próximo sábado (17).