Esporte na Tela

Meio-campo Lucas Lima é o novo reforço do Fortaleza

O atleta foi contratado junto ao Palmeiras por empréstimo até o final da temporada
Foto: Cesar Greco Lucas Lima, meio-campo do Palmeiras
Lucas Lima, meio-campo do Palmeiras

Com pouco espaço na equipe titular do Palmeiras, Lucas Lima foi anunciado como novo reforço do Fortaleza. O meia de 31 anos chega por empréstimo, até o final da temporada, para compor a equipe cearense. O Fortaleza deve arcar com cerca de 40% do salário do jogador no período em que vai ficar no clube.

O meia se transferia para o Palmeiras em 2017, após uma ótima temporada no Santos, mas não correspondeu às expectativas da diretoria do Verdão. O atleta ganhou pouco destaque, principalmente após a chegada do treinador Abel Ferreira ao clube. Mesmo com a baixa popularidade na equipe paulista, o reforço é festejado pelo Tricolor de Pici.

"É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, ele quer jogar no Fortaleza. Conversou comigo e Vojvoda em São Paulo, pessoalmente. E tinha propostas, mas escolheu o Fortaleza. Disse que ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras na Série A, achou o time muito competitivo e intenso", afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

O Fortaleza vai ser o sexto clube no currículo do jogador, e já está na capital cearense para compor o elenco nos próximos treinamentos. O Fortaleza ocupa atualmente a terceira colocação da Série A, com os mesmos pontos do antigo clube, Palmeiras.