Esporte na Tela

Matheus Cunha é desconvocado da Seleção Brasileira por lesão

O atacante sofreu um trauma na coxa e não disputa os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Matheus Cunha, atacante da Seleção Brasileira
Matheus Cunha, atacante da Seleção Brasileira

Na manhã desta sexta-feira a CBF anunciou que o atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, não participará dos treinos e jogos do período Fifa do mês de outubro com a Seleção Brasileira. O atacante foi diagnosticado com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

De acordo com a entidade, o atacante de 22 anos não iria conseguir se recuperar a tempo dos três jogos, agendados para os dias 07, 10 e 14 de outubro. Os atletas que vão continuar na Seleção Brasileira vão dar início aos treinamentos já na próxima segunda-feira (4), em Bogotá.

A CBF recebeu na tarde da última quinta-feira (30) os exames do atleta diretamente do departamento médico do Atlético de Madrid. Além dos exames, o atacante que foi campeão olímpico em 2021 também entrou em contato com a comissão técnica para comunicar a lesão. Nesta sexta-feira o atleta deu início aos trabalhos de recuperação da lesão.

Foto: EFEMatheus Cunha, atacante do Atlético de Madrid
Matheus Cunha, atacante do Atlético de Madrid

Além de Matheus Cunha, o técnico Tite havia convocado, na sexta-feira (24), outros seis atacantes para os compromissos, válidos pelas eliminatórias, em outubro: Neymar (PSG-FRA), Antony (Ajax-HOL), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Raphinha (Leeds-ING) e Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP).