Esporte na Tela

Marcelo Vilar fez mudanças em último treino, em Teresina, ante da próxima rodada

Rafael Araújo foi testado no lugar de Tiaguinho na latera; Manoel foi poupado da atividade por dores
Foto: Arthur Ribeiro Treino do Altos, no Lindolfo Monteiro
Treino do Altos, no Lindolfo Monteiro

O Altos realizou nesta quarta-feira seu último treinamento em Teresina, antes de encarar o Volta Redonda no returno do Campeonato Brasileiro Série C. O Jacaré não conta com o lateral esquerdo Tiaguinho, expulso na última rodada, que cumpre suspensão e o treinador Marcelo Vilar apresentou um sistema defensivo diferente com a ausência do atleta.

O zagueiro Rafael Araújo foi visto, em alguns momentos do treino, ocupando a lateral esquerda e pode assumir a posição na próxima rodada. Já o atacante Manoel não participou do treino com o elenco nesta quarta-feira. O camisa 9 sentiu dores no tendão do pé, mas a principio o atleta não deve se ausentar do elenco titular do Jacaré.

O Rafael vai jogar de lateral-esquerdo. É a única peça que eu tenho. Não tenho outras opções. O padrão do Altos existe e vai ser mantido. Os problemas existem para nós tentarmos resolver. Testamos, mas ainda temos mais uma atividade em Volta Redonda, onde a gente vai realmente definir a melhor forma de enfrentar o Volta Redonda – declarou o técnico Marcelo Vilar após o treino, ao portal GE

O Altos treinou em duas formações defensivas: 4-3-3 (Dudu Gago, Lucas do Carmo, Mímica e Rafael Araújo) e em 3-5-2 (Lucas do Carmo, Mímica e Rafael Araújo que revezou com Wesley na posição).

O Altos atualmente ocupa a 6ª colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série B, após empatar em 2 a 2 com a Jacuipense na rodada passada. A partida contra o Volta Redonda-RJ, nesta sexta-feira, vai abrir o returno e vai ser mais uma chance do Altos integrar o pelotão de elite do grupo, e conquistar a vaga para a próxima fase da competição.