Esporte na Tela

Marcelo Vilar explica motivo da equipe sub-20 defender o Flu no Nordestão

O treinador destacou que o formato da fase eliminatória não é justa para os times, pelo extensão da competição
Foto: Neyla do Rego Monteiro Marcelo Vilar, treinador do Fluminense-PI
Marcelo Vilar, treinador do Fluminense-PI

A pré-Copa do Nordeste está batendo a porta, e o Fluminense-PI está perto de finalizar as atividades para entrar em campo em busca da vaga na fase de grupos. Para a fase preliminar, o Vaqueiro vai usar a equipe sub-20 para ir a campo. O treinador do time, Marcelo Vilar, não se mostrou satisfeito com a organização das eliminatórias.

- Achamos que era imprudente a gente montar o time, pagar dois meses de folha, treinar um mês e disputar uma competição que, ao meu ver, é injusta. Porque fizeram isso? Tem que jogar três partidas (na verdade, são quatro) para poder entrar na (fase de grupos) Copa do Nordeste, jogando sempre fora de casa e algumas equipes esperando. Isso não entra muito na cabeça da gente – Destacou Vilar.

Em 2022 a Copa do Nordeste ganhou um formado diferente, com uma abrangência maior das equipes que podem disputar a fase preliminar da competição. Atualmente são 24 times que disputam quatro vagas na próxima fase, três vezes mais equipes que na última edição.

Junto ao Fluminense-PI, o River-PI (melhor piauiense no ranking nacional da CBF) também vai disputar a fase preliminar do Nordestão. O Altos-PI (campeão piauiense) vai entrar em campo apenas na fase de grupos.

Foto: Reprodução1ª fase da pré-Copa do Nordeste
1ª fase da pré-Copa do Nordeste