Esporte na Tela

Marcelo Vilar é o novo treinador do Fluminense-PI

O treinador recentemente treinou o Altos na última edição do Campeonato Piauiense e no Campeonato Brasileiro Série C
Foto: Ascom/ Fluminense-PI Marcelo Vilar, novo treinador do Fluminense-PI
Marcelo Vilar, novo treinador do Fluminense-PI

Após a passagem pelo Altos nesta temporada, o técnico Marcelo Vilar está de casa nova no Piauí. O treinador que acumula passagens por Ceará, Fortaleza, Central, Treze e Botafogo-PB, é o novo técnico do Fluminese-PI. O Tricolor será o terceiro time piauiense no currículo do treinador que já passou por River (2005 e 2020) e Altos (2021), onde esteve disputando o Campeonato Piauiense e o Campeonato Brasileiro Série C.

Após acertar com o Vaqueiro, Vilar destacou a oportunidade de assumir e dar sequência ao projeto do Vaqueiro, que desde que reativou o futebol profissional conquistou um título na série B do Piauiense (2020) e logo depois, colocou na história um inédito vice-campeonato Estadual (2021). O clube que não disputava a série A do Campeonato Piauiense desde 1977, nunca tinha chegado perto de conquistar um título.

Eu estou muito feliz de ter sido convidado para esse desafio. Espero poder contribuir com os projetos do Fluminense, mas me foi apresentado e me agradou bastante.  Esperamos corresponder a expectativa de montar um time dentro das condições que o Fluminense dá – disse Vilar.

Após o campeonato estadual, o Fluminense deu uma ‘pausa’ nos trabalhos com o time profissional por falta de calendário neste ano no segundo semestre. A chegada de Marcelo Vilar marcar o reinício das atividades já pensando na pré-temporada 2022, onde o time terá as disputas do Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

A primeira fase (do trabalho) será conhecer o projeto em si, o clube, como funciona para a partir daí planejar. Nós temos tempo para planejar a pré-temporada e o time e fazer o que for necessário para que o Fluminense seja o time forte que foi nesse ano – destacou.

Além do Campeonato Piauiense no próximo ano, o Vaqueiro ganhou um novo torneio no calendário. Com o novo formato da Copa do Nordeste, o Fluminense-PI foi contemplada com uma vaga na fase classificatória da competição. A CBF e a Liga Nordeste ainda não confirmaram a data dos jogos, mas a previsão é que as partidas ainda aconteçam em 2021. 

Atualmente o Vaqueiro possui cerca de 11 jogadores com vínculo profissional no clube. Alguns, inclusive, fazem parte do time sub-20 que está jogando o Campeonato Piauiense da categoria e garantiu a classificação para a final com duas rodadas de antecedência. A equipe de base briga pelo bicampeonato Estadual.