Esporte na Tela

Manaus vence Altos por 2 a 0 e assume liderança no Grupo A

Com um primeiro tempo travado, o Gilson e João Diogo marcaram na segunda etapa para o
Foto: João Normando/FAF Manaus vence o Altos-PI em casa e assume a liderança da Série C
Manaus vence o Altos-PI em casa e assume a liderança da Série C

O Altos-PI amargurou a sua segunda derrota no returno da competição e segue com ameaça real de rebaixamento. O Jacaré perdeu para o Manaus, pelo placar de 2 a 0, na Arena da Amazônia no último sábado. Com os três pontos conquistados, e a derrota do Botafogo-PB por 2 a 1 para o Floresta, o Gavião do Norte assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série C com 21 pontos.

No primeiro tempo as duas equipes entraram em campo sem muita ofensividade, e com muita cautela. Mesmo sem atacar muito, os donos da casa foram os que mais chegaram nos primeiros 10 minutos, com três finalizações, mas sem muito êxito. Aos 17 minutos o Gavião teve uma boa chance de abrir o placar, mas Raphael Lucas errou a finalização e Mondragon defendeu.

Paulinho Kobayashi conseguiu dar um novo ânimo para a equipe colocando Klenisson no lugar de Lucas Campos. O atacante trouxe mais mobilidade ao setor ofensivo que passou a criar mais no primeiro tempo.

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FCAltos x Manaus, na Arena da Amazônia
Altos x Manaus, na Arena da Amazônia

O primeiro lance de perigo real que o Altos-PI trouxe na partida foi, apenas, aos 33 minutos. Tiaguinho cobra uma falta próxima da área, Klenisson recebe uma sobra e chuta com tudo, mas o goleiro Gleibson conseguiu defender. Na sequência, aos 37 minutos, o Manaus reagiu com Dudu, mas Mondragon também saiu para fazer uma ótima defesa.

O trio Manoel-Betinho-Klenisson ganhou mais força nos minutos finais da primeira etapa, mas a defesa manauara se fechou na primeira etapa e estava buscando apenas os contra-ataques. Em um escanteio, aos 47, Gabriel Davis colocou na cabeça de Luís Fernando, que subiu sozinho, mas mandou a cabeçada para fora.

No segundo tempo o Altos-PI entrou com Reinaldo Lobo e jogou com três zagueiros. A alteração surtiu efeito e a equipe passou a jogar com mais segurança. Com mais posse de bola, ofensividade e criatividade, o Jacaré atacou mais os primeiros minuto, mas pecava na finalização.

Os donos da casa seguiram se fechando atrás e apostando em contra-ataques rápidos, principalmente pelo lado direito. Em um desses contra-ataques, aos 28 minutos, o Manaus quase abriu o placar após um cruzamento rasteiro que resvalou na zaga, mas por pouco o Altos conseguiu afastar o perigo.

O primeiro gol só saiu aos 31 minutos, com Gilson. Em uma bola mal cortada da zaga, o jogador recebe sozinho o rebote, ajeita o corpo e finaliza sem chance para Mondragon. 1 a 0 Manaus. Os donos da casa cresceram na partida e começaram a equilibrar o jogo na Arena da Amazônia.

Foto: João Normando/FAFAltos x Manaus, na Arena da Amazônia
Altos x Manaus, na Arena da Amazônia

Poucos minutos para o fim da partida, aos 47, Edvan acertou lindo cruzamento para João Diego, que matou a bola e deu números finais ao jogo: 2 a 0. Com a derrota, o Altos cai para a oitava colocação, 4 pontos à frente do primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Manaus chegou a 21 pontos e assumiu a liderança após o Botafogo-PB perder por 2 a 1 para o Floresta.

A próxima partida do Manaus na Série C é no sábado, dia 28, às 17h, em Tombos, frente o Tombense. Já o Jacaré vai recebe no Albertão o Botafogo-PB, no domingo, dia 29.