Esporte na Tela

Livre no mercado, Carlos Ferro recebe sondagens do exterior

O treinador comandou o Moto Club-MA nesta temporada e deixou a equipe na terceira colocação no Brasileirão Série D
Foto: Arquivo Pessoal Treinador Carlos Ferro
Treinador Carlos Ferro

A diretoria do Moto Club-MA anunciou no último dia 14 a saída do treinador Carlos Ferro do cargo. O treinador deixou o Papão após 11 jogos e com a equipe na terceira colocação do Grupo 2, com 15 pontos, portanto na zona de classificação para a próxima fase.

O ex-treinador do Papão, Carlos Ferro, destacou que a logística das últimas partidas acabou dificultando o trabalho, principalmente por conta das viagens para as partida.

“A gente só veio trabalhar na quinta feira (por conta do jogo amistoso em Penalva). Então trabalhamos mesmo, com é uma determinada intensidade, monitorando o tempo na quinta-feira. Na sexta-feira tivemos que diminuir a carga de trabalho, e sábado foi o jogo. Então fizemos uma semana ruim, baixamos a intensidade daquilo que a gente vinha fazendo. Com as sessões de treinamento acabamos fazendo um péssimo jogo isso que culminou né? Mas a gente entende.” Declarou o ex-treinador do clube.

Após a saída do Papão do Norte, o treinador vem recebendo algumas sondagens de equipes de fora do Brasil já pensando na próxima temporada. O treinador afirmo que já tiveram alguns contatos iniciais, e que isso seria por conta do longo trabalho realizado nas últimas temporadas.

“Já são duas séries D no currículo, né (Juventude, em 2020, e Moto Clube, em 2021). Fizemos um uns campeonatos regionais bons, e campanhas dentro da dentro da realidade (financeira) dos clubes e isso nos deu crédito sobre condução de trabalho, sobre a nossa forma de enxergar o futebol e da nossas ideias.” Destacou o treinador

“E isso também é nos direciona pro mercado da bola além das fronteiras do Maranhão. Eu já recebi sim alguns contatos, e a perspectiva de trabalhar fora do Estado como também no exterior uma possível para 2022 no mercado da China. Algumas pessoas já vêm me monitorando, conhecem minha formação, conhece a minha caminhada dentro do futebol como ex-atleta. Então a gente espera coisas aconteçam da melhor forma neste momento.” – Finalizou o treinador.

A oportunidade de treinar equipe de fora do país, e principalmente no mercado asiático, surgiu por conta das ótimas relações que a assessoria do treinador, a Th3 Assessoria, tem com clubes de fora do país. O treinador até o momento está livre no mercado e pode assumir qualquer equipe nacional e internacionalmente.