Esporte na Tela

Lisca pede demissão e não é mais técnico do Vasco

O treinador deixa o cargo após dois meses e 12 partidas
Foto: André Durão Lisca não é mais o treinador do Vasco
Lisca não é mais o treinador do Vasco

Na tarde desta quarta-feira o Vasco comunicou a demissão do técnico Lisca. A decisão foi feita após a derrota frente o Avaí, pelo placar de 3 a 1, no Campeonato Brasileiro Série B. A equipe está atualmente na 9ª colocação e a seis pontos da zona de classificação para a primeira divisão.

De acordo com informações divulgadas no site oficial do clube, o treinador que fez o pedido de demissão. O treinador comandou a equipe carioca em 12 jogos sendo 4 vitórias, um empate e 6 derrotas, somando apenas 43,3% de aproveitamento. Confira a declaração oficial do clube:

A chegada do treinador, no dia 20 de julho, foi festejada pelos torcedores e pelo próprio técnico, mas não rendeu o esperado. O treinador chegou a admitir alguns erros de planejamento da equipe, e buscou, junto a diretoria do clube, a correção dos casos, mas, sem sucesso. O Vasco vai agora em busca de um treinador até a próxima, no dia 16, contra o CRB, em Maceió.

Veja nota do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador fisico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada."