Esporte na Tela

Líder isolado do estadual Série B, Piauí vai manter ‘Os pés no chão’

O Enxuga Rato venceu as duas primeiras partidas e pode chegar a 5 pontos de distância do atual 2º colocado
Foto: PEC Piauí x Timon-PI
Piauí x Timon-PI

O Piauí começou o Campeonato Piauiense Série B com o pé direito. O Rubro-Anil venceu com tranquilidade as duas primeiras rodadas da competição e pode se isolar na liderança caso vença a terceira partida, contra o Corisabbá.

Com a vitória por 2 a 0, contra o Timon-PI, na última rodada o Piauí abriu 2 pontos de distância contra o Corisabbá, próximo adversário na Série B do Piauiense. A vitória veio dos pés de dois atletas experientes, o que facilita o trabalho da equipe.

- Eu avalio como um resultado meramente positivo. Eu falei para eles (atletas) que ainda estamos muito abaixo, precisamos melhorar, corrigir, mas esse grupo é esforçado e muito unido e sabem o que querem na competição. A liderança é consequência do trabalho, vamos manter os pés no chão e continuar trabalhando. É como eu sempre falo para eles, trabalhar com atletas experiente na maioria das vezes é muito fácil e tem dado certo – explicou o técnico Carlos Alberto.

O Piauí busca retornar a elite do futebol piauiense após o rebaixamento na temporada passada. O clube foi montado com base atletas mais jovens e reforços mais experientes chegaram pontualmente para trazer mais rodagem para o elenco. A chegada de atletas veteranos deixou a equipe bem mais tranquila em campo.

- Eu não sei nem o que falar desses caras. Eles são quem comandam em campo, bota a gente para jogar e são referências para essa galera que ainda está chegando no futebol Piauiense – destacou o volante Ribeiro em entrevista concedida ao portal Cidade Verde.

O próximo compromisso do Enxuga Rato no Campeonato Piauiense Série B será disputado na próxima quarta-feira (8). O Líder do campeonato vai encontrar o Oeirense, no Estádio Gerson Campos, às 16h.